Experiência de Marca

Projeto do Complexo Tatuapé recebe prêmio internacional

A homenagem é um reconhecimento concedido pela organização mundial da indústria de shopping centers: o International Council of Shopping Centers (ICSC).

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o Complexo Tatuapé, empreendimento administrado pela AD Shopping, recebeu o Prêmio de Apoio à Comunidade da América Latina, pela realização do projeto Mulheres de Peito, em prol da conscientização do público feminino sobre o câncer de mama.

A homenagem é um reconhecimento concedido pela organização mundial da indústria de shopping centers: o International Council of Shopping Centers (ICSC). A cerimônia de premiação foi promovida durante o congresso internacional RECon Latin America, em Cancún, no México.

Foto: Divulgação.
unnamed (3)
A cerimônia de premiação aconteceu durante o congresso RECon Latin America.

Realizada em novembro de 2013 pelo Complexo Tatuapé, em parceria com o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) e com a Conteúdo Diversos, a iniciativa trouxe depoimentos, palestras e material informativo durante os 19 dias do evento.

O destaque foi o caminhão de mamografia, pertencente ao Hospital de Câncer de Barretos e equipado pela GE Healthcare, estacionado do lado de fora do shopping, que possibilitou a realização de aproximadamente 400 exames gratuitos, para mulheres acima de 40 anos.

Como resultado, 36 pacientes foram encaminhadas para procedimentos complementares, e 8% delas foram diagnosticadas com a doença e logo iniciaram tratamento.

“Para mim, o projeto teve uma gratificação tanto profissional quanto pessoal. Descobrir um câncer de mama é muito mais que descobrir uma doença, é um enfrentamento do medo e do tempo.”, ressalta Sylvia Navarro,gerente de marketing do Complexo Tatuapé e apoiadora de causas relacionadas ao tema.

“Ao envolver as clientes do Complexo Tatuapé em uma ação tão importante como essa, criamos a oportunidade de acesso a exames e cuidados de uma doença que preocupa e atinge muitas mulheres. A premiação aponta que estamos no caminho certo. Se todos olhassem na mesma direção, mudaríamos um cenário tão triste. Este país é feito por mulheres de peito!”, completa Sylvia.

No Brasil, o câncer de mama é uma das causas de morte mais comuns entre as mulheres de 35 a 55 anos. “A decisão de realizar o evento Mulheres de Peito foi movida pela importância de levar informação e conscientizar as mulheres.”, explica Sérgio Lopes, produtor da Conteúdo Diversos e diretor-geral do projeto Mulheres de Peito.

Por ano, o País tem cerca de 53 mil novos casos de tumor de mama diagnosticados, e 13 mil pacientes morrem em virtude desses tumores.

Além da homenagem, o ICSC vai realizar uma doação de US$ 5 mil para o GBECAM, organização independente sem fins lucrativos, que participa de vários protocolos clínicos nacionais e internacionais.