A Netflix criou a “Loja da Corrupção” para lançar "O Mecanismo", mais uma de suas séries. A criação de José Padilha mostra a maior investigação de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil (dramatiza a operação Lava-Jato).
Mas entre aqueles que não gostaram muito e aqueles que curtiram sim a produção, não podemos negar que a jogada para divulgar a novidade foi no mínimo ousada. Afinal, ainda que ladrões, ninguém precisa andar mal vestido, não é mesmo?
Situadas no aeroporto de Brasília e São Paulo as unidades oferecem produtos como tornozeleiras de strass para quem não deixa o brilho de lado, mesmo em prisão domiciliar, gravatas com filmadoras embutidas “para você dar um nó nos seus inimigos políticos”, como diz o anúncio e até a “cueca doleira” que não precisa de explicações maiores…Ah!, entre os itens expostos, também está o livro Delação Premiada para Leigos.
Até o início da tarde desta terça-feira, 27 de março, o post recebeu 838 mil visualizações, 42 mil reações, mais de 24 mil compartilhamentos e quase sete mil comentários.
Ações mais agressivas de marketing são a cara da Netflix.