O Frango Assado, rede de restaurantes e serviços há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, passará a vender uma versão de seus produtos em formato congelado. O lançamento da linha “Sabor de Estrada na Sua Casa” faz parte da estratégia de ampliação do portfólio e das ocasiões de consumo, fruto do reposicionamento da marca iniciado em 2022. A novidade será implementada até o fim deste mês, inicialmente com a coxinha e o pão de queijo, nas unidades de Caieiras (restaurante e loja Express), Carvalho Pinto e Roseira, possibilitando que os ícones da estrada estejam disponíveis também para o preparo nos lares dos clientes.
Segundo estudo realizado pela Kantar Worldpanel, 61% dos brasileiros contam com refeições congeladas em suas rotinas, sendo que, destes, pelo menos 20% comem esse tipo de alimento com frequência. “Este é um projeto piloto, mas dada a evolução da marca também precisamos nos adaptar e aprimorar o atendimento, estando sempre atentos aos hábitos dos nossos consumidores para necessidades, tipos de ocasião e de consumo”, conta José Giordano, Diretor de Marketing do Frango Assado na International Meal Company (IMC).
Para Giordano, a união de tradição e praticidade tende a dar certo e este passa a ser mais um serviço oferecido pela rede: “Queremos levar o sabor e os produtos queridinhos do Frango Assado das estradas para os lares, afinal, muitos viajantes gostam do nosso cardápio e exigem facilidade no preparo dos alimentos”.
Um diferencial é que a coxinha possui dois modos de preparo: fritura por imersão ou preparada em fritadeiras elétricas de ar (sem óleo). E, para promover as novidades e agregar na experiência do cliente, o Frango Assado preparou mais uma oferta: na compra de três embalagens de congelados, na opção com apenas um produto ou mix de coxinha e pão de queijo, o cliente ganha uma bolsa térmica – a qual também é vendida de modo apartado.
Vale ressaltar que, além da ampliação do portfólio de produtos, o reposicionamento da marca abrange mudanças na identidade visual (fachadas de lojas e embalagens), melhoria de receitas e até implementação de serviços.