Produtos

Coca-Cola Femsa e Andina compram a Therezópolis

A compra da cerveja Therezópolis pelas engarrafadoras faz parte da estratégia da Coca-Cola para completar o portfólio no Brasil.

As empresas de bebidas Coca-Cola Femsa e a Andina confirmaram um acordo para adquirir a marca brasileira de cervejas especiais Therezópolis.

“Este acordo faz parte das suas estratégias de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovações e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021.”, afirmou a Coca-Cola Femsa em comunicado.

Leia também: Coca-Cola Femsa Brasil doa bebidas ao ‘Por todas as mesas’.

A Coca-Cola Femsa é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. São 3,3 bilhões de caixas unitárias vendidas por ano, em quase 2 milhões de pontos de venda. Ela tem 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição. No Brasil, atua há 18 anos.

Ja-a Andina também é uma engarrafadora de produtos Coca-Cola, e afirma estar entre as três maiores na América Latina. A empresa atua no Brasil, na Argentina, no Chile e no Paraguai. 

A Therezópolis foi fundada em 1912 por Alfredo Claussen, descendente de dinamarqueses. A marca produz cervejas em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. 

Sua produção industrial foi interrompida em 1922, e depois retomada em 2006 por um descendente de Claussen. É considerada uma marca de porte intermediário, ficando entre cervejarias artesanais pequenas e gigantes de bebidas (que medem sua produção em hectolitros, medida igual a 100 litros).

A Therezópolis era, até então, de propriedade da Arbor Brasil, que também vende marcas como Catuaba. A cervejaria tem seis rótulos disponíveis em seu site oficial.

A aquisição aquece a concorrência no mercado de cervejas, que também conta com empresas como Ambev e Heineken. 

 

Foto: Reprodução.