Experiência de Marca

Ações promocionais nos pontos de venda

Várias pesquisas apontam que o consumidor decide mesmo pela efetivação de uma compra no ponto de venda.

Várias pesquisas apontam que o consumidor decide mesmo pela efetivação de uma compra no ponto de venda

Mesmo com todas as facilidades que a “Era da Tecnologia” trouxe, com o e-commerce crescendo a cada dia, com descontos tentadores para quem comprar via internet, promotores dando explicações, ou promovendo a degustação de um determinado produto, ainda tem um grande valor. 

No review de cinco anos do Promoview, selecionamos as principais ações de marketing promocional nos pontos de venda. Vale a pena clicar nos links

Em-2007, a LG, para estreitar laços de relacionamento com o seu target, com uma van personalizada com a identidade visual da ação promocional estacionou em frente às lojas e colocou vendedores e consumidores em contato o “Super Audiokê“. 

No mesmo ano, a Bullet decorou os pontos de venda para ativar o Seda Chocolate Intense e a nova sandália da Grendene

A AmBev lançou o Bar da Responsa; Goleada de Prêmios; buscou a excelência; presenteou com o Festival da Cerveja Bohemia

Com Skol, levou as latas para falarem no ponto de venda e colocou todo mundo para dançar em Salvador e os baiacus se transformaram em promotores.O Guaraná Antarctica apresentou a “camisa campeã

A Brahma, desafiou os torcedores de Vitória e Bahia; prestigiou o trabalho dos garçons com a Copa Caldereta de Ouro

A Pepsi foi ao ponto de venda para apresentar sua nova marca e usou o Foursquare para dizer aonde estava. 

A Coca-Cola, por sua vez, investiu no enxoval; criou latas comemorativas para as festas juninas e homenagear Brasília (DF); caprichou nos displays; levou mais economia às famílias; inovou no momento de apresentar a Coca-Cola Zero e colocou a “Arena Coca-Cola” nos shoppings brasileiros. 

Teve segurança em pet shop em criação da Novartis Saúde Animal; a Surya Brasil apresentou a Verdadeira Henna da Índia; a Electrolux mostrou a importância da reciclagem; Kraft Foods promoveu a degustação de Tang; Schin Refrigerantes tocou o sino e deu prêmios.

Café Pilão estreitou laços de relacionamento com os consumidores. Gillette Mach3 levou o prêmio de ação promocional ao PDV para atrair os consumidores. Ronaldo, o “Fenômeno”, ativou Batavo. Vono levou aos cinemas. 

A Samsung levou celular gigante a Londres; a Colgate-Palmolive mostrou a importância da higiene bucal; a Petrobras comemorou sucesso de vendas; Jack Daniel’s investiu nas vitrinas. “Adotar é tudo de bom” também foi parar no ponto de venda. Ajinomoto usou o coração para ativar Sasón. 

Ações interativas ativaram o Mini Bis; os iglus invadiram os PDVs com a Komeco; a foto do consumidor foi parar nas embalagens do Burger King; a Havaianas criou o “muro dos desejos“; viciados em iPod se casaram em loja da Apple; a Sherwin Williams mostrou que seus produtos não agridem o meio ambiente

O bandeirão da Gillette invadiu os pontos de venda; a Aveleda recriou o ambiente campestre; a Adria ministrou aula de culinária; a Tigre promoveu blitz; promotoras apresentaram “compre e ganhe” para a Brastemp e fizeram ativação tecnológica

O “promotor eletrônico“, impulsionou as vendas. Nestlé apresentou o “Sabor Supremo” e, também, o primeiro supermercado flutuante do Brasil. Esteve na Região Sul com os Chocolovers

A rede de supermercados Extra criou as “Bolas Campeãs“. A Johnson & Johnson investiu no arraial no Nordeste; a Lego fez ação promocional na inauguração de seu primeiro PDV em Nova York. 

A Claro colocou promotoras no Espírito Santo. Idade valeu desconto na Fotótica. A Perdigão investiu no “compre e ganhe“. 

A Heineken abriu loja conceito em Amsterdã. A Häagen-Dazs comemorou o Dia do Sorvete; Diesel convidou consumidoras para customizarem bolsas; a arte do grafite saiu das ruas e foi para as vitrinas; o McDonald’s lançou o drive-thru premiado; TodoDia comemorou aniversário com “raspe e ganhe“; um robô animou as lojas da Havan

A Triumph trocou pijamas velhos. Sabrina Sato encantou clientes no Market Plaza com Koleston; O Boticário criou espaço promocional no Shopping Villa Lobos; o Italliani’s comemorou o Dia da Massa

Arena Club Social desafiou jogadores de videogame; teve Starbucks digital nos Estados Unidos e Canadá. “Comissárias” ativaram Oi; o mundo Kibon agradou muita gente; teve Natal premiado na Centauro; a Bandini este na 25 de Março. Gostou? Comente.