Em apoio à campanha mundial do Outubro Rosa, o Walmart.com escolheu dois produtos para arrecadar recursos para a ONG Orientavida.
A empresa fechou parceria com a estilista Julie Chermann, da marca de camisetas J.Chermann, para a criação de uma peça exclusiva para a ação de marketing sustentável. Com a frase “Love my Life” e o laço rosa, símbolo global do movimento, o produto feminino está à venda no e-commerce por R$ 98,00. Está ainda disponível para compra as Pulseiras do Bem – Pense Rosa’, desenvolvidas pela ONG Orientavida. O acessório sai por R$ 15,00.
O lucro de ambos os itens será revertido para a instituição voltada para o combate ao câncer de mama. O valor será utilizado para a realização de palestras socioeducativas, distribuição de material de conscientização, compra de mamógrafos itinerantes em cidades do interior do Brasil, entre outras ações.
O foco é no engajamento das mulheres na luta contra a doença. A varejista também mudou a embalagem de entrega de produtos por caixas cor-de-rosa com um folheto explicativo.
Há investimento também no digital. O Walmart criou um hotsite com conteúdos informativos e o vídeo “In Her Shoes”, criado pela Canadian Breast Cancer Foundation, que conta uma história real de superação da doença.
A varejista também está usando a hashtag #WalmartRosa em suas postagens nas redes sociais em prol do Outubro Rosa. Assista ao filme abaixo: