Experiência de Marca

Porto traz roda-gigante para o GP São Paulo de F1

Alinhado com a nova plataforma 'Todo cuidado é Porto', o espaço promete diversas ações, conforto e aconchego.

Com a proximidade do GP São Paulo de F1, todos os olhares dos amantes da modalidade se voltam para o Autódromo de Interlagos, que sedia a 51ª corrida de F1 no Brasil entre os dias 3 e 5 de novembro. A Porto, que é founding partner do Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, receberá cerca de 4 mil pessoas em sua arquibancada (situada no final da Reta Oposta) e promoverá diversas atrações, como uma roda-gigante exclusiva e shows para o público desse mesmo espaço.

Com diversos benefícios, a arquibancada exclusiva da Porto receberá clientes, corretores e convidados com todo o cuidado pelo qual a companhia se tornou conhecida por seu público. O ambiente terá áreas cobertas e uma estrutura com banheiros para um maior número de pessoas, alimentação com cardápios contemplando diversas dietas e bebidas, telão, lounges, sendo um em parceira com a Aston Martin, que terá itens em exposição, como capacetes, volantes e macacão do piloto brasileiro Felipe Drugovich. Além disso, a arquibancada contará com DJ, espaços instagramáveis, tomadas para recarga de celulares e cadeiras para descanso.

Os presentes ainda terão a chance de aproveitar a Roda-Gigante Porto, que tem capacidade para até 500 pessoas por hora, proporcionando uma vista privilegiada do autódromo a 36 metros de altura, e um autorama com pistas à espera de jogadores no local. Ainda nesse universo gamificado, haverá um simulador de troca de pneus e dez simuladores de corrida, em que as três primeiras pessoas que equilibrarem velocidade e performance ganharão ingressos para o GP de SP de 2024. A premiação ocorrerá nos três dias do GP deste ano. 

A companhia, que lançou em junho sua nova plataforma de comunicação “Todo cuidado é Porto”, destacando o zelo com seus clientes e corretores ao longo de 77 anos de trajetória, ainda promete uma série de brindes para as pessoas que estiverem na arquibancada da Porto. Bonés branded e copos colecionáveis são alguns dos itens que reforçam o cuidado para que as pessoas desfrutem da corrida, protegendo-se do calor e lembrando-se da hidratação durante a maratona.

As compras de alimentos e bebidas em todo o autódromo deverão ser realizadas através do cartão de consumo cashless (válido somente para os três dias de evento), que trata-se de um meio de pagamento pré-pago pelo qual é possível realizar compras com mais agilidade e segurança. Para tornar a experiência ainda mais marcante, ao carregar o cashless antecipadamente com o Cartão de Crédito Porto Bank, o cliente ganhará 20% de bônus para consumo no GP, limitado a R? 100.

Ao entrar na arquibancada da Porto, todo mundo receberá um copo exclusivo e colecionável, sendo um modelo único por dia. 

Queremos tornar o GP São Paulo ainda mais especial para os fãs da maior categoria do automobilismo mundial, trazendo diferenciais para clientes e convidados da Porto, unindo lazer e conforto. Vamos proporcionar essa experiência única para quem estiver com a gente, em todos os momentos durante os três dias de corrida”, destacou Luiz Arruda, VP Comercial, Marketing, Clientes e Dados.

Neste ano, cerca de 150 corretores convidados mais acompanhantes poderão conferir esse momento único de perto na etapa mais esperada do evento: no domingo, dia oficial da corrida. 

A Porto tem uma relação muito forte com os carros dos brasileiros há muitos anos. Nossa presença na maior categoria do automobilismo mundial só reforça o compromisso que temos com a inovação neste segmento onde estaremos cada vez mais presentes. Queremos que os nossos 4 mil convidados aproveitem cada minuto do circuito na nossa arquibancada exclusiva, com conforto e conveniência. Estamos reforçando esse cuidado da Porto com os nossos corretores parceiros, ainda mais em um evento do porte do GP, que é uma verdadeira paixão nacional”, destaca Luiz Arruda.

Agenda ESG

Alguns pequenos e jovens admiradores do esporte também terão a oportunidade de participar desse momento. Dez crianças atendidas pelo Instituto Porto farão uma visita ao autódromo de Interlagos no dia 2 de novembro, acompanhados de profissionais da Porto, para conhecerem de perto os boxes das escuderias e conversar com pilotos, como Felipe Drugovich, Fernando Alonso e Lance Stroll.

União de forças e visita de automobilistas

Em parceria com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One, desde outubro, a Porto vem premiando os clientes do seguro Auto Premium e do Seguro Viagem. O cliente que adquirir o Auto Premium entre outubro e novembro será contemplado com um moletom e um boné que levam a marca da parceira britânica.

Além disso, quem já tiver esse mesmo seguro e renová-lo no mesmo intervalo terá 5% de desconto no novo contrato, recebendo ainda um boné da Aston Martin F1 Team ou uma pull bag da Porto Seguro para aproveitar o GP com estilo e conforto. E por fim, clientes da rede parceira, ao renovarem com a Porto no período, recebem uma jaqueta exclusiva com as duas marcas.

Quem estiver na arquibancada da Porto ainda poderá conhecer a nossa squad de pilotos que são patrocinados pela marca: Fernando Barrichello, que corre pela F4 Brasileira e F4 Espanhola, Eduardo Barrichello e Rubens Barrichello, pilotos da Stock Car, Aurélia Nobels, que integra a equipe da Fórmula 4 Italiana e Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin.

Foto: Divulgação