Porto Alegre agora possui uma nova ferramenta para explorar o turismo segmentado. Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a cidade lançou um site destinado ao público LGBT, onde estão organizadas informações sobre atrativos, serviços e eventos. Com a iniciativa, a Capital gaúcha se insere oficialmente no circuito de destinos gay-friendly do Brasil, certificado pela Embratur.
O lançamento do programa Porto Alegre LGBT foi feito durante a 43ª Expo Internacional de Turismo (Abav), em São Paulo. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, movimenta 15% do faturamento do setor e representa um segmento que cresce 10,3% ao ano, bem acima da taxa média do setor no mundo, em torno de 4%.
Foto: PMPA.
No evento, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, destacou que o investimento no turismo segmentado fortalece os mercados de maior competividade. Além disso, a estratégia torna a cidade uma referência para os demais destinos turísticos do Estado.
“Porto Alegre tem história e tradição na defesa dos direitos humanos e no reconhecimento jurídico das relações homoafetivas, e esse ambiente de diversidade que faz parte da cultura da cidade nos motivou a apostar no segmento.", disse.
O conteúdo do site pode ser acessado em três idiomas.