Experiência de Marca

Porque Marketing apresenta o projeto Jogos do Subúrbio

O Projeto Jogos do Subúrbio une o conceito de futebol social com a disputa entre times da comunidade, agregando lazer e entretenimento à população de Salvador (BA).

O lançamento do projeto Jogos do Subúrbio aconteceu no campo do Irecê no bairro de Pirajá, da região do Subúrbio Ferroviário da Capital baiana, e contou com o trabalho da agência Porque Marketing.

Durante o evento foram apresentados alguns pontos, como o formato do projeto, a categoria do campeonato e os benefícios gerados a toda a população do Subúrbio Ferroviário.

Estiveram presentes membros da imprensa esportiva, empresários e ex jogadores, professores e educadores físicos, além do jogador Jorge Wagner e de atletas de outras modalidades como Uri Valadão (campeão mundial de Bodybord).

Jorge Wagner é o padrinho do projeto.
Jorge Wagner é o padrinho do projeto.

O Projeto Jogos do Subúrbio une o conceito de futebol social com a disputa entre times da comunidade, agregando lazer e entretenimento à população.

A região possui 24 bairros que serão representados por seus respectivos times na categoria Sub-20, utilizando os principais campos de futebol, incluindo a realização de treinamentos temáticos e ações participativas, com foco na disseminação de práticas sustentáveis, conservação e de melhoria do espaço público.

jogos social do suburbio_porque marketing 2Os treinamentos serão direcionados para os comerciantes e líderes locais visando à instrução de práticas de socialização, manutenção da limpeza e sustentabilidade do bairro. O Projeto conta com o apoio da Topper e também com a participação da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE – Bahia).

No dia do lançamento do projeto, foi realizado o torneio inicial com o pontapé inicial do jogador baiano Jorge Wagner padrinho do projeto, que atua como meia atualmente, pelo Kashima Antlers clube japonês.

jogos social do suburbio_porque marketing 3

A participação de Jorge Wagner, revelado pelas divisões de base do EC Bahia, e com excelente imagem no cenário esportivo nacional, ajudará a conscientizar a população local sobre os benefícios do projeto e incentivar os jovens que sonham com a carreira esportiva.

jogos social do suburbio_porque marketing 4

jogos social do suburbio_porque marketing 5

Os jogos serão realizados nos meses de setembro e outubro.