Experiência de Marca

Plenitud celebrou liberdade da mulher madura no Bloco do Apego

Marca da Kimberly-Clark realizou ativação no Carnaval, onde promoveu uma conversa propositiva sobre etarismo e o ser livre e plena, independentemente da idade.

Carnaval não é para quarentonas e cinquentonas”, “Barriga de fora, short curto, um pouco velha para isso, né?”. Essas são algumas das frases que muitas mulheres acima dos 45 anos já escutaram ou leram por aí por conta da idade. 

Com isso em mente, Plenitud, marca-líder de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, lançou a campanha “A Liberdade que eu quero”. 

Para apoiar a liberdade e a desconstrução de estereótipos relacionados à idade da mulher,  Plenitud patrocinou e fez uma ativação de marca no Bloco do Apego. Fundado em 2017, pela jornalista e consultora de criatividade e inovação da Apego Inc.,?Cristina Naumovs, o bloco de discotecagem aconteceu no dia 25 de fevereiro, a partir das 13h, em Pinheiros, e contou com as cores da marca  estampadas no bloco e nas camisetas das cordeiras (responsáveis pela ordem do bloco).

Acreditamos-muito que a liberdade só pode existir quando todas as mulheres conseguirem desfrutar dela, sem preconceito ou estereótipos. E esse é nosso papel como marca: incentivar que, cada uma à sua maneira, viva a sua plenitude, independentemente da idade. Para isso, vamos aproveitar a data mais democrática do ano para desfilar a liberdade de Plenitud. Uma jornada de reflexão e celebração das maturidades femininas, que culmina na criação de looks que serão o destaque do carnaval de rua paulistano, e uma estratégia de comunicação propositiva com pertencimento, maturidade, representatividade, estilo e liberdade”, destacou Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil

Além disso, duas das embaixadoras da marca, a atriz Isabel Teixeira e a apresentadora Penelope Nova, vestiram figurinos carnavalescos feitos exclusivamente para elas desfilarem liberdade pelas ruas de São Paulo, no pós-carnaval. As fantasias foram inspiradas na maturidade feminina, na plenitude e na essência de cada uma das duas, que estiveram representando muitas mulheres, contribuindo para dar visibilidade ao tema etarismo.  

Já a ação de comunicação tem por objetivo estimular a democratização da liberdade para ajudar a promover a identificação e, para isso, a marca escolheu o carnaval, uma das festas mais livres e democráticas para incentivar a plenitude das mulheres.

Aproveitando a campanha, Plenitud anunciou seu time de influenciadoras para 2023, que inclui, além de Isabel Teixeira e Penélope Nova, as jornalistas Rita Batista e Patrícia Pontalti e a antropóloga e pesquisadora  Mirian Goldenberg, que estarão com a marca ao longo de 2023 ajudando a ampliar a conversa sobre liberdade e etarismo. 

Completa o time a uroginecologista e especialista em sexualidade Lilian Fiorelli, que vai contribuir ajudando a levar informações sobre maturidade, incontinência urinária, menopausa, sexualidade, entre outras questões importantes para mulheres maduras.