O Conselho de Diretores do PGA, um dos principais circuitos de torneios de golfe do mundo, votou, no último domingo (10), para rescindir o contrato para jogar um evento do tour em 2022 no “Trump Bedminister”, que é o campo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A informação foi dada pelo presidente do PGA Tour, Jim Richerson.
Richerson postou um vídeo no site da organização, e disse que hospedar um torneio no campo de Nova Jersey mancharia a imagem do PGA. Disse que ainda não há um local para substituir o torneio que aconteceria no campo do presidente.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
“Ficou claro que conduzir o PGA Championship em Trump Bedminster seria prejudicial para a marca PGA e colocaria em risco a capacidade da PGA de entregar nossos muitos eventos e sustentar a longevidade de nossa missão.” disse Richerson.
Um-representante da diretoria do campo de Trump disse que a entidade lamentou a notícia: “Tivemos uma bela parceria com a PGA… Isso é uma violação de um contrato vinculativo e eles não têm o direito de rescindir o acordo. Como organização, investimos muitos milhões de dólares no 2022 PGA Championship no Trump National Golf Club, Bedminster.”
A decisão de mover o torneio veio depois que o presidente dos EUA encorajou milhares de apoiadores a marchar no Capitólio na última quarta-feira (6), enquanto o Congresso se reunia para certificar a vitória de Joe Biden na eleição de novembro.
Foto: Reprodução.