Experiência de Marca

Petrobras seleciona projetos culturais para patrocínio

A Petrobras abriu as inscrições para o "Programa de Patrocínios Culturais" da empresa para 2011. A seleção inclui projetos de festivais de música e de cinema e a difusão de longas-metragens em salas de cinema no Brasil. Em 2010, o orçamento total do programa foi de R$ 61,2 milhões e contemplou 19 áreas culturais.

A Petrobras abriu as inscrições para o “Programa de Patrocínios Culturais” da empresa para 2011. A seleção inclui projetos de festivais de música e de cinema e a difusão de longas-metragens em salas de cinema no Brasil. Em 2010, o orçamento total do programa foi de R$ 61,2 milhões e contemplou 19 áreas culturais.

Até o dia 21/01, pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, podem se inscrever, desde que os projetos estejam inscritos em alguma lei federal de incentivo à cultura ou na Agência Nacional de Cinema (Ancine). A divulgação do resultado está prevista para o dia 29/03/11.

O processo será composto de três etapas: uma triagem administrativa, a avaliação das comissões de seleção e, por fim, o aval do Conselho Petrobras Cultural, que definirá os projetos a serem patrocinados. O regulamento completo pode ser conferido no site do programa.