Amigo de 4 patas

Petlove cria calçada da fama pet para incentivar a adoção

Empresa e ONG Adotar Patinhas promovem o “Oscar da adoção” no dia 9 de março, em Moema

Petlove cria calçada da fama pet para incentivar a adoção

Talvez você já tenha desejado convidar a Emma Stone para passear, imaginado os vocais da Billie Eilish, ao vivo, no portão de sua casa ou ainda pensado em chamar o Bradley Cooper para um banho… e tosa? É o que propõe a Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – em uma ação que busca incentivar a adoção de pets “celebridades” e que contará até com tapete vermelho.

Na véspera do Oscar, maior premiação do cinema mundial, a empresa fará uma calçada da fama, na qual as estrelas serão os animais em busca de um novo lar.

Em parceria com a ONG Adotar Patinhas, a Petlove promoverá um evento, no dia 09 de março, de 10h às 15h, na loja Juriti, em Moema, para receber os pets que são verdadeiras estrelas e suas futuras famílias.

Assim como em Hollywood, na iniciativa da Petlove, os mais de 10 cachorros que estarão disponíveis para adoção – todos apelidados com nomes de celebridades, como Emma Stone, Billie Eilish, Bradley Cooper e o próprio Oscar – deixarão as marcas de suas patinhas na calçada da fama pet. Os tutores que adotarem os animais levarão pra casa uma plaquinha com a pegada do novo integrante da família.

Inspirado na cerimônia de premiação, o Oscar da Petlove terá direito ainda a um tapete vermelho na entrada da loja de Moema, onde tutores e pets serão recebidos e poderão desfilar à vontade, além de um fundo personalizado para fotos, marca registrada do evento das celebridades. A ação também contará com a distribuição de brindes para os participantes e um stand de sorvete para o público.


Com o Mote “Quem vai levar o Oscar?”, usamos o humor e a criatividade para chamar atenção para uma causa nobre e incentivar um ato acolhedor e cuidadoso como o da adoção. Dessa forma, você pode ganhar um Oscar, talvez não a estatueta, mas sim um carinhoso pet. A Petlove tem o perfil ativista em seu DNA e estamos sempre apoiando iniciativas e parceiros que prezam pelo bem-estar, saúde e segurança dos animais. Vamos promover interações e memórias para gerar conexão entre os pets e os tutores, que vão perceber o ato de adotar como o verdadeiro prêmio. Também queremos evidenciar que todos os animais são celebridades e merecem ser tratados como tal”, aponta André Romeiro, diretor de Marcas e Comunicação da Petlove.