Experiência de Marca

PerifaLions vai levar quatro jovens periféricos para o Festival de Cannes

O PerifaLions foi criado em 2020 para conectar talentos das periferias com grandes agências e nomes do mercado de publicidade.

Em sua segunda edição, o PerifaLions vai levar quatro jovens periféricos para o maior festival de publicidade do mundo: o Festival de Cannes, na França. 

 Neste ano, o projeto tem o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, VMLY&R, W3Haus, e da marca Olympikus, que será o briefing do desafio. Além disso, a iniciativa agora conta com o apoio oficial do Festival de Cannes, que oferta aos ganhadores os passes de acesso ao evento. Também apoiam o concurso as produtoras Paranoid e DaHouse, que produziram o filme de lançamento do concurso 2023.  

O filme foi criado pelos participantes do projeto, Bruna Oliveira, Daniel Magalhães e Victoria Damiana, e pelo redator Danilo Maia. E foi dirigido pela diretora Karol Maia. O filme também conta com uma contribuição especial: o rapper FBC e o beatmaker VHOOR, nascidos na periferia de Belo Horizonte e autores da trilha que embala o filme, liberaram o uso do hit que exalta a cultura periférica.  

O PerifaLions foi criado em 2020 para conectar talentos das periferias com grandes agências e nomes do mercado de publicidade. Desde a sua criação, mais de 500 talentos participaram das atividades realizadas pela inciativa, como palestras, workshops e o próprio concurso “Perifa em Cannes”. A inciativa foi criada para dar visibilidade à talentos sub representados, com o objetivo de destacar e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes agências.

Neste ano, o desafio será responder à um briefing desenvolvido pela marca Olympikus, que será avaliado por um júri formado pelos patrocinadores. Para participar do concurso, os talentos devem se inscrever em dupla de 15 e 26 de março. 

A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram da iniciativa. Após isso, somente os inscritos terão acesso ao briefing da marca e deverão submeter suas ideias (no prazo previsto) para a avaliação do júri. Os vencedores serão revelados na sequência em anúncio promovido pelo Perifa. 

Serão duas duplas vencedoras (veja no regulamento) que embarcam para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e todo o suporte burocrático para documentação, além de intensivão de inglês e do apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival. Na volta, eles poderão contar com vagas de estágio na FCB e bolsas de estudos na CUCA, além de curso de inglês concedido pela FCB.  

Cannes, definitivamente, não é tudo o que eles precisam. Mas é a representação máxima de pertencimento. “A experiência do Festival é incrível e eu gostaria que todo jovem de quebrada pudesse estar lá um dia”,  destacou Daniel, vencedor do Perifa em Cannes 2022.