Experiência de Marca

Perdigão divulga patrocínio à Copa do Nordeste

Marca vai realizar ações especiais dentro e fora dos estádios para o público nordestino, que é apaixonado por futebol e o mais fiel à cultura gastronômica da região.

A Perdigão é a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste de 2024. Com a campanha “Torcer na Copa do Nordeste tem sabor de Perdigão” a marca quer celebrar a paixão pelo esporte regional. O Nordeste é responsável por mais de 25% do consumo dos produtos da marca Perdigão em todo o Brasil.

“A Perdigão entra com tudo na Copa do Nordeste, com uma audiência média de 8 milhões de impactos só em Salvador, Fortaleza e Recife. A abrangência é impressionante, com a maior média de público dos últimos 10 anos em 2023. Somos a única marca de alimentos a patrocinar a competição. Nossa marca vai além, ela entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local, incluindo a gastronômica. Por isso, nada mais estratégico do que no ano em que completamos nove décadas apostarmos em uma competição como a Copa do Nordeste”, explica Marcel Sacco, Vice-Presidente de Marketing e Inovação da BRF

Só no mês de fevereiro deste ano, a Copa do Nordeste superou a média das competições regionais, de acordo com a Pluri Sports. Com dois milhões de interações nas redes sociais, 74 mil novos seguidores passaram a acompanhar o canal oficial do Instagram.

A Perdigão ouve atenta e constantemente os consumidores. A região é extremamente conectada, pois é a que passa mais tempo nas redes sociais, 3h28, o que representa uma média acima da nacional, de 3h19. E é também a região que mais ouve podcasts no Brasil.

No assunto futebol, segundo a Data Folha, Bahia, Sport, Vitória e Fortaleza contam com as maiores torcidas do Nordeste no cenário nacional.

Com o objetivo de traduzir a marca como sinônimo de celebração por meio de uma comida saborosa e para se relacionar ainda mais com o consumidor, reforçando a presença e a liderança da marca no Nordeste, a Perdigão, que tem uma relação com o consumidor na hora de celebrar, vai enfatizar a cultura nordestina do prazer de comer junto. 

“Uma integração inquestionável ao fazer parte desse grande patrimônio regional é o jeito de celebrar – a Perdigão é a marca mais escolhida para esse momento de união”, explica Marcel Sacco.

Em janeiro, dezesseis clubes disputam quatro vagas na fase de Grupos da competição. As quatro equipes classificadas, se unirão aos 12 clubes já classificados, dentre eles, América, Bahia, Ceará e Sport. A edição de 2024 marca também a estreia dos clubes Maranhão e Iguatu, além dos retornos de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O atual campeão e defensor do título é o Ceará.

Foto: Divulgação