Experiência de Marca

PepsiCo faz promo em prol do meio ambiente

A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, lança o Eco Challenge, um concurso cultural que irá premiar duas equipes da América Latina com U$5 mil cada. Para levar o prêmio, basta criar soluções criativas com foco na redução e melhor aproveitamento do consumo de água.

A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, lança o Eco Challenge, um concurso cultural que irá premiar  duas equipes da América Latina com U$5 mil cada. Para levar o prêmio, basta criar soluções criativas com foco na redução e melhor aproveitamento do consumo de água.

pepsico

Pelo site será possível visualizar o banner do concurso que direciona para uma página com todas as informações necessárias para participar. Podem concorrer equipes de 03 a 10 pessoas entre 13 e 36 anos de idade. Os interessados podem encontrar o calendário de etapas do concurso, informações sobre a importância da redução do consumo de água e também sobre como enviar suas ideias para a preservação desse recurso natural no site da Pepsi ou em www.ticamericas.net

Há duas modalidades de participação: criar uma mecânica para um videogame educativo sobre a conservação da água ou um projeto inovador e economicamente viável de fornecimento de água limpa para comunidades carentes de recursos hídricos e/ou de água potável.

O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.

Mais do que o prêmio, o objetivo desse desafio é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas, aproximando as novas gerações dessa discussão, por isso todo o processo envolveu o ambiente on-line. Com as ideias em mãos, um júri formado por profissionais de diversas áreas e empresas se reunirá em abril para definir os vencedores desta quarta edição do concurso.

O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio, cujo lema é “Performance com Propósito”, e do seu compromisso com a sustentabilidade.

As inscrições já podem ser feitas pelo site e o prazo final para inscrições é 1º/03. A festa de premiação das duas melhores ideias acontecerá nos dias 03 e 04/06, em Lima, no Peru.