Experiência de Marca

Pepita usa capa em homenagem a transgêneros na Parada do Orgulho

Capa contou com assinatura de pessoas trans que tiveram seus nomes retificados em iniciativa promovida pela marca em parceria com o PoupaTrans durante a Feira da Diversidade

A Amstel, durante a 27ª Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, marcou presença desfilando com um trio elétrico cheio de convidadas especiais, incluindo as icônicas Pabllo Vittar e Pepita. Essas duas importantes personalidades representam então a comunidade de forma brilhante, além de encantarem o público com apresentações inesquecíveis.

Em destaque, a artista Pepita peformou de forma única usando uma capa especial, batizada de “Patchwork da Diversidade” e confeccionada a partir de peças garimpadas em brechós e pontos de troca. Feita em parceria com Vicenta Perrota, renomada figura no mundo da moda e na comunidade trans no Brasil, cada peça de roupa presente nesse patchwork simbolizou o corpo e a vida das pessoas trans que tiveram seus nomes retificados durante a ação promovida pela Amstel, em parceria com o PoupaTrans, na Feira Cultural da Diversidade LGBT+.

A-capa usada em cima do trio da marca e na frente de uma multidão na Avenida Paulista e Rua da Consolação tinha como objetivo celebrar a diversidade, liberdade, autenticidade e respeito, condensando assim valores trazidos pela marca. Além disso, representa o propósito de encorajar as pessoas à serem o que quiserem ser, celebrar um importante momento na vida das mais de 400 pessoas que tiveram seus nomes retificados na ação. Por fim, amplificar as vozes de uma comunidade historicamente discriminada, por meio de uma criação artística, simbólica e material.

“Em 2022, foi a primeira vez em que um cartório foi às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Devido a alta procura e relevância da iniciativa, para este ano decidimos ampliar o serviço em parceria com a Poupatrans e também homenagear as 400 pessoas que retificaram seus nomes por meio desta colaboração com Vicenta Perrota e Pepita”, disserta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Foto: André Ligeiro