Experiência de Marca

Peace One Day faz sucesso em Atlanta

Cinco colaboradores do Giraffas em Miami e alguns dos ingredientes utilizados pela empresa brasileira em seu sanduíche Brutus foram usados na produção dos 1.500 lanches Peace Day Burger distribuídos no dia.

Na última segunda-feira (21/09), no Dia Mundial da Paz, a rede Giraffas participou de ação inédita com o Burger King e mais três marcas em Atlanta (EUA) para beneficiar a ONG Peace One Day, que tem como objetivo institucionalizar a data em todo o mundo, a fim de reduzir a violência em todos os países.

Cinco colaboradores da rede em Miami (Flórida/EUA) e alguns dos ingredientes utilizados pela empresa brasileira em seu sanduíche Brutus foram usados na produção dos 1.500 lanches Peace Day Burger distribuídos no dia.

Fotos: Divulgação.

No Brasil, todos os restaurantes com photoboard digital foram completamente “vestidos" com uma programação especial de Dia da Paz.

A ferramenta, no dia a dia, é usada para atrair consumidores por meio dos produtos, mas na última segunda-feira foi utilizada 100% para levar mensagens de paz e reflexão aos consumidores. Além disso, todas as equipes de loja também enfeitaram suas fachadas com balões azuis e brancos para deixar os locais ainda mais ambientados com o Dia da Paz. A ação de marketing sustentável foi adotada nas unidades de todo o Brasil.

"Todos os cantos do Brasil entraram no clima de paz! Fazer parte da ação foi uma honra para o Giraffas. Estamos bastante felizes com o envolvimento nesse dia e também por termos conseguido repercutir o tema no Brasil, entre todos os funcionários e consumidores finais. O valor do investimento que o Giraffas teve por meio de uma cota foi 100% destinado à ONG. Foi o ‘cheque’ mais feliz que já passamos.", ressalta Ricardo Guerra, diretor de Marketing do Giraffas.

A história da parceria entre as marcas concorrentes teve início quando o Burguer King publicou uma carta aberta ao McDonald’s propondo que ambas as redes deixassem de lado a rivalidade por um dia para realizar uma ação em conjunto com o intuito de beneficiar a ONG Peace One Day. Após a negativa do concorrente, a rede Giraffas entrou em cena e aceitou a proposta por meio de um post no Facebook, criado pela Mood em parceria com a Peppery.

Em 1° de setembro, a dona do Whopper publicou uma nova carta aberta no Facebook, desta vez confirmando a ação sustentável em conjunto com o Giraffas e as demais redes.