A decisão de grandes corporações, comunicadas ao mercado em maio – veja post do Tony Coelho aqui – ganhou nova repercussão. Desta vez quem acusou o golpe foi ninguém menos que Martin Sorrell, CEO do WPP Group.
Em uma entrevista ao Advertising Age publicada dia 27/06, o magnata da comunicação não parece feliz com a decisão de alguns dos maiores anunciantes do mundo em adiar para 75 dias o pagamento dos fornecedores.
“Não somos Banco e não queremos atuar no negócio de financiamento dos prazos longos de pagamento propostos pela indústria” disparou em uma entrevista onde comentava os excelentes resultados do seu grupo – especialmente o escritório brasileiro da Ogilvy – durante o Cannes Lions.
Para Sorrell, se os grandes players aceitarem definitivamente esta condição levarão outros a seguir o exemplo,. Ele usou um velho ditado para ilustrar a sua visão: “Você é tão fraco ou tão forte quanto seu elo mais fraco” e completou, alertando a quem pensa que aceitar a situação do momento pode ser uma oportunidade: “Se há pessoas que estão preparadas para assumir esses riscos, então, obviamente, comprometerão toda a indústria de comunicação.” finalizou.