Experiência de Marca

Pais homenageiam filhas em ação do Seguros Itaú

A ação digital “Palavras que protegem”, viabilizada junto com a área de comercialização de mídias digitais da Globo, selecionará vinte ‘bilhetes’  que se transformarão em novos filmes com veiculação em um dos oito principais programas da emissora.

Um momento de delicadeza, no qual o mais importante da vida é proporcionar segurança aos filhos. Essa é a inspiração da ação do Seguros Itaú, que estreia este mês.

Criada pela DM9DDB, a campanha traz de fato a convergência de dois meios, internet e televisão, e apresenta um novo formato de envolvimento com o público, veiculando homenagens dos pais para suas filhas nos principais programas da Globo, por 20 dias.

A emoção de uma menina ao entrar em sua apresentação de balé e ver a sua família é retratada no filme. Ao se vestir para entrar no palco, a garota encontra um bilhete em sua sapatilha, indicando o lugar onde seus pais estão sentados, acabando com a insegurança de não ter ninguém assistindo. E, em um momento como este, o que um pai ou uma mãe escreveria para a sua filha se sentir segura?

Foto: Reprodução/YouTube.

itau

Seguros Itaú - Ballet - 1Seguros Itaú - Ballet - 3Essa é a pergunta que o Itaú faz para os seus clientes, convidando todos a fazer uma homenagem para suas filhas e participarem ativamente da ação de marketing promocional. A peça para a TV foi criada pela produtora Zola e tem assinatura do diretor Carlos Manga Júnior, o Manguinha.

Essa é uma ação importante e inédita para o Itaú, alinhada com o posicionamento da área de Seguros do Banco, de oferecer proteção para o que realmente importa para as pessoas. “Realizar essa ação emocionante e delicada ao mesmo tempo somente enfatiza o nosso objetivo de transformar a relação das pessoas com proteção e segurança.”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

A ação digital “Palavras que protegem”, viabilizada junto com a área de comercialização de mídias digitais da Globo, selecionará vinte ‘bilhetes’ que se transformarão em novos filmes com veiculação em um dos oito principais programas da emissora: Império, Jornal da Globo, Sete Vidas, Tela Quente, Jornal Nacional, Globo Esporte, Vídeo Show ou Futebol.

Para participar, os pais devem entrar no site da ação, escrever a sua homenagem à filha e escolher qual programa ele poderá veicular. A partir do dia 07 e março o portal avisará qual mensagem será veiculada e em qual programa.

Após a veiculação no intervalo do programa escolhido pelos pais, o vídeo estará disponível no site, acompanhado de uma matéria contando a história deles e de suas filhas. As mensagens podem ser enviadas para o portal de até o dia 10 de março, e as veiculações na TV acontecem de 08 a 27 desse mês.

“Desenvolvemos um site customizado para o Seguros Itaú para oferecer às pessoas a oportunidade de compartilhar mensagens de afeto, uma grande homenagem a pais e filhos ao redor do Brasil.”, explica Mariana Sensini, diretora de Produtos e Soluções da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

“Com o site customizado, uma das soluções de ação dentro do portal, é possível impactar um grande número de pessoas de forma direta, criando uma experiência de proximidade e engajamento entre marca e público final.”, conclui a executiva.

Confira abaixo o vídeo da ação: