Experiência de Marca

Tudo que você precisa saber sobre experiência de marca. Veja cases de brand experience e dicas de estratégia de marca para se inspirar no Promoview.

Experiência de Marca

Qual vai ser o novo nome do Festival Cannes Lions?

Em coro com os jurados de categorias não relacionadas à publicidade tradicional, como Promo, PR e Direct, Paul Taaffe, presidente do júri de RP deste ano em Cannes, disse que propôs à organização do Festival de Publicidade Cannes Lions, a mudança do nome do evento. Em release divulgado pela Hill & Knowlton, agência de RP onde Taaffe é o principal executivo, foi informado que a mudança do nome é fundamental para dar reconhecimento à variedade de disciplinas de marketing representadas no Festival, que já está em sua 57ª edição.

Rock ativa a "Bola do jogo" para Coca-Cola

Experiência de Marca

Rock ativa a "Bola do jogo" para Coca-Cola

A Coca-Cola criou uma ação promocional chamada “A bola do jogo”, onde irá sortear as bolas utilizadas nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Para ativar a promoção, foi criado um braço de ativação para ser trabalhado em colégios da Classe B e C para estudantes com idade entre 12 e 16 anos, escolinhas de futebol e no Playcenter. Foram 15 dias de ativação, com distribuição de flyers, envolvimento dos professores de Educação Física com o conceito de Fair Play e demonstração de uma equipe de especialistas em embaixadinhas, promovendo interações com os estudantes.

Nestlé patrocina projeto inédito em prol da sustentabilidade

Experiência de Marca

Nestlé patrocina projeto inédito em prol da sustentabilidade

A Nestlé anuncia o patrocínio do "SWU - Começa com você", um grande movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, inédito no Brasil. Entre as diversas ações programadas, o evento terá um grande festival de música, arte e consciência, o "SWU Music and Arts Festival", que acontece entre 09 e 11/10, no município de Itu, interior de São Paulo, e já tem presenças confirmadas de Linkin Park, Dave Matthews Band, Pixies e Incubus.

Experiência de Marca

Comitê dos Jogos Olímpicos apresenta briefing às agências

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 reuniu na quarta-feira (23/06), em sua sede, no Rio de Janeiro, as oito agências finalistas que serão responsáveis pela criação da logomarca dos jogos que acontecerão no Rio daqui a seis anos. Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ) receberam o briefing técnico do que será preciso cumprir na criação da logomarca, que deverá ser entregue ao comitê até o dia 04/08.

Impression é o fornecedor de Cannes

Experiência de Marca

Impression é o fornecedor de Cannes

Utilizada em 100% das agências promo, a impressão digital é recurso de primeira hora em todas as ações promocionais e eventos, seja em pequenos ou grandes formatos. Há inclusive um estudo, já realizado pelo Promoview e que deve ser postado em breve, sobre o quanto é gasto anualmente pelas agências neste serviço. No meu último dia em Cannes, tive o prazer de conhecer uma pessoa que coloca de pé todas as lonas de grandes dimensões do Festival, como os banners da entrada do Palais, presente em dez entre dez fotos de quem participa do evento.

Coca-Cola, Osklen e Mall patrocinam o AOIHS

Experiência de Marca

Coca-Cola, Osklen e Mall patrocinam o AOIHS

A quarta edição do Athina Onassis International Horse Show foi escolhida para sediar a etapa final do circuito mundial de hipismo - Global Champions Tour 2010 (GCT). Esta é a segunda vez que o Brasil, sempre eleito a melhor etapa do GCT nas edições de que participou, é selecionado para realização da fase decisiva do campeonato. Marcado para acontecer de 26 a 28/08, no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, o torneio vai reunir admiradores e competidores do esporte de todo mundo.