A agência Garbergs, de Estocolmo, na Suécia, aproveitou uma ideia da marca de shampoo Apotek para divulgar a nova campanha da Swedish Childhood Cancer Foundation.
Na campanha da Apotek, lançada em fevereiro deste ano, a ação divulgava a nova linha de produtos da marca e reforçava o conceito da marca “dê vida aos seus cabelos”, mostrando em um painel interativo que o cabelo da modelo balançava com o vento quando o metrô se aproximava.
Foto: Reprodução/YouTube.
Já a versão da Garbergs, em prol da fundação, usa a mesma tecnologia para chamar atenção para um dos problemas das crianças que têm câncer e arrecadar doações para a organização – que revela que a cada dia uma criança é diagnosticada com a doença.
Outdoor da Apotek
A Apotek criou um outdoor interativo no metrô de Estocolmo para reforçar o conceito “Dê vida aos seus cabelos” de sua nova linha de produtos. A interação acontecia com a passagem do metrô. Sensores ultrassônicos detectavam a proximidade do transporte e acionavam uma animação que mostrava cabelos esvoaçantes.
Apesar da semelhança das ações, o importante é que os objetivos da Swedish Childhood Cancer Foundation sejam atendidas. Milhares de pessoas passam diariamente pela estação do metrô, e, por mais que elas estejam com pressa, e, muitas vezes, correndo, sempre haverá alguém que irá se atentar para o que está sendo apresentado.