Experiência de Marca

Oncomed é parceira na primeira Caminhada Outubro Rosa

A ação de marketing sustentável acontece na Lagoa da Pampulha e tem o objetivo de conscientizar as mulheres da importância de se prevenir contra o câncer de mama, fazendo o autoexame a partir dos 18 anos de idade.

No próximo dia 26 de outubro, Belo Horizonte sedia a 1ª Caminhada Outubro Rosa – Toque de Amor. A ação de marketing sustentável acontece na Lagoa da Pampulha e tem o objetivo de conscientizar as mulheres da importância de se prevenir contra o câncer de mama, fazendo o autoexame a partir dos 18 anos de idade.

Entre as atividades previstas, está um alongamento com um educador físico, seguido da caminhada, que se inicia na Praça Alberto Dalva Simão e finaliza na Igreja São Francisco de Assis. Durante a ação, serão distribuídos panfletos informativos sobre o câncer de mama.

outubro rosaA Oncomed BH, clínica especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, referência no Estado de Minas Gerais, é parceira do evento.

 

“A caminhada é uma oportunidade de sensibilizar e alertar a população sobre a doença, que já é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Além disso, é importante termos nossa marca associada a eventos que estimulam a prevenção de doenças, a prática de atividade física e colaborem para a qualidade de vida.”, afirma o médico oncologista e diretor da Oncomed, Dr. Amândio Soares.

A caminhada, que faz parte das comemorações do Outubro Rosa, é organizada pelas moderadoras do grupo “Toque de Amor”, criado no Facebook em 2012.  O grupo é composto, exclusivamente, de mulheres que estão ou estiveram em tratamento de câncer de mama ou outro tipo de câncer. É solidário e sem fins lucrativos.

“Quem tiver interesse em abraçar a causa conosco, basta comparecer no dia da corrida. Não é necessário fazer inscrição e todos serão muito bem-vindos.”, finaliza Ana Carolina Calabró, uma das organizadoras do evento. Cristiane Bittencourt e Denise Paiva também respondem pela caminhada.