O Grupo Playcenter, dono das marcas Playcenter, Playcenter Family, Playland e Kidzland, vai instalar uma roda-gigante panorâmica na Estância Turística de Olímpia, município do interior de São Paulo.
Leia também: Aspen inaugura ‘praia na neve’ para relax após seção de esqui
A atração, que deve ser aberta ainda este ano, vai ficar no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalista de 32, em uma área de 6 mil metros quadrados.
O-lançamento foi anunciado divulgada na tarde da última quinta, no Gabinete Executivo da Prefeitura de Olímpia, com a presença do prefeito anfitrião Fernando Cunha, do gestor da operação de Olímpia Juan Espeche, do presidente do Conselho Executivo do Distrito Turístico de Olímpia e representante do trade local, Ronald Remondy Júnior, e da secretária municipal de Turismo e Cultura Priscila Foresti (Guegué).
Conforme a diretoria do grupo, a implantação da nova atração vai ocorrer de maneira gradual e seguirá o padrão da roda-gigante Rio Star, no Rio de Janeiro. O equipamento possui 88 metros de altura e 54 cabines transparentes e climatizadas, para até oito pessoas cada, com uma capacidade total de 432 visitantes simultâneos.
O projeto ainda tem prevista uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos.
A coletiva foi o primeiro passo oficial para fechar a nova parceria com o município e, depois, uma visita do presidente do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor-geral do grupo, Roger Ely, precisará ser agendada para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações a respeito do empreendimento.
Hoje, o grupo trabalha com as operações Playcenter Family, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina, com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos; e os Playlands, unidades com entre 500 a 2 mil metros quadrados, apresentam atrações para todas as idades, com simuladores de última geração e ambientes para festas de aniversário.
As marcas do grupo contam com forte presença nas redes sociais, somando mais de 600 mil seguidores (Facebook e Instagram).