A Oakley, parceira do ciclismo brasileiro, anuncia que é a marca oficial e patrocinadora do evento Giro D’Italia Ride Like a Pro Brasil, que acontece entre os dias 14 a 16 de abril, em Campos de Jordão.
Pelo segundo ano, milhares de atletas desafiam seus limites no ciclismo, nas distâncias de 110k e 63k, curtindo as ativações de marca, gastronomia e experiências de palco.
Há décadas, a Oakley está na linha de frente da inovação no ciclismo, com foco em segurança, resistência, estilo, desempenho e a melhora no campo de visão e definição do cenário, para equipar fazer os ciclistas irem além.
Durante o evento, a marca reforça o lançamento do Encoder Strike, um novo modelo de óculos inspirado na constante pela evolução, que já é desejo dos melhores atletas do mundo.
Nascido e inspirado no feedback da Equipe Oakley, os designers da marca incorporaram os elementos do legado e DNA da Oakley, somados as necessidades funcionais, baseadas na performance para ciclismo, como o design ventilado do óculos de sol, que permite um ótimo fluxo de ar durante as corridas nas quais o suor pode atrapalhar.
O formato da lente, foi elaborado com a tecnologia PhysioMorphic Geometry, uma inovação na concepção introduzida pela primeira vez no modelo Oakley Kato, lançado em 2021. A PhysioMorphic Geometry permite um design de lente único e rígido nas principais áreas, que imitam as propriedades na estrutura da armação.
O formato do Encoder Strike possui um corte inspirado em uma das armações tradicionais da Oakley, as Razor Blades, e possui Prizm Lens Technology, que realça os detalhes e proporciona um ajuste das cores super preciso, concebidas para uma ampla variedade de ambientes nos quais se pratica o ciclismo.