Uma caixa enorme amanheceu, na sexta-feira passada, dia 4 de dezembro, em frente à sede do Sicredi de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e está deixando curioso o pessoal da cidade.
Fotos: Divulgação.
O projeto, que tem a criação de Tony Coelho, tem como foco a ideia de que todo mundo, desde criança, espera um presente no Natal, uma caixinha bonita de presente.
“Foi muito legal criar essa ideia para o Sicredi. Junto com a Juliana Ottoni, tivemos um briefing claro do cliente. O Sicredi queria algo que fosse mais que luzinhas piscando na frente do prédio ou uma árvore enorme na porta, queria um compromisso com a cidade e a comunidade local, se fazendo presente. Ora, o que é um presente se não encantar as pessoas e o que é o Natal se não uma festa de encantamento? Mas, mais que um presente, nessa época queremos que as pessoas que gostamos se façam presentes, não é? Foi a partir daí que pensamos, e criamos, o Sicredi faz seu Natal presente.”, diz Tony.
A Target Promo, agência de Campo Grande, da premiada Juliana Ottoni (Produtores Promoview) foi a responsável local pelo atendimento e produção. O design do projeto é de Marcos Caram, com produção executiva de Val Coelho da Conceito, especialista em grandes montagens.
A ideia, já no seu primeiro dia, se mostrou acolhida. Não apenas pela população, que parava para olhar a grande caixa, mas pela mídia local, com o blog Papo de Job, da Larissa Lopes, estampando a notícia com destaque.
“Qualquer pessoa que tenha passado pela Avenida Afonso Pena nos últimos dias percebeu uma movimentação em frente ao Sicredi. Seria o Bom Velhinho descendo pela chaminé? Como ainda faltam alguns dias para a chegada dele, acho que não é isso…
… hoje, o Sicredi amanheceu diferente, embalado pra presente!
É verdade, aquele prédio enorme virou um presentão. Mas seria qual essa a surpresa?…
O que descobri é que as surpresas vão muito além (da caixa). Em frente à Unidade de Atendimento do Sicredi, na Av. Afonso Pena, tem uma caixa gigante de presente e ele será entregue para a cidade. Já fiquei muito feliz!”
Larissa tem razão. As surpresas não param no que tem dentro da caixa, que será aberta no dia 18 de dezembro, com uma cantata de um coral da cidade, que é apoiado pelo Sicredi, e, claro, com a presença de Papai Noel, para o pessoal da cidade matar a curiosidade.
Além do presente, o Sicredi vai ajudar entidades beneficentes por meio de doações. Caixas similares à grande, que está em frente à sede, estão nas Unidades do Sicredi espalhadas por Campo grande e em outras cidades do Centro-Oeste, onde os associados e a população podem escolher, depositando seus votos na própria caixa de presente, uma Instituição de caridade local para ganhar…presentes.
A escolhida vai ganhar, como presente, uma doação que atenda às suas necessidades. Isso mesmo, a instituição mais votada pode pedir alimentos, agasalhos, roupas de camas, uma obra, e, claro, presentes de Natal. Mais que dar presentes, se fazer presente é o que todos devemos fazer, afinal esse é o conceito.
No entanto, também como diz Larissa no Papo,… “Eu soube que a surpresa para Campo Grande está mesmo dentro dessa caixa gigante. Você imagina o que seja? Eu estou há horas tentando adivinhar, já perguntei pra muita gente que passava por lá, mas ainda não consegui saber… só sei que a surpresa deve ser bem grande, porque a caixa é enorme!”
O presente vai ficar guardado até o dia 18 de dezembro, e, então o Sicredi vai se fazer presente para cidade.
A partir de então, todo ano, da caixa do Sicredi, vai sair um novo presente, uma nova declaração de amor a Campo Grande. Mais do que isso, uma maneira de mostrar que o velho espírito de Natal está de volta.
“Estão todos ansiosos por aqui. Todo mundo me pergunta o que tem na caixa. Mas não tem jeito não. Vão ter que esperar o dia 18 para saber. Só posso dizer que está muito bonito.”, reforça Juliana Ottoni, da Target Promo.
E você? Tem algum palpite?