Experiência de Marca

O pai do crowdfunding no Brasil

Veja porquê patrocínio em show musical vai tornar-se logo logo coisa do passado. E quem começou isso foi Victor Oliva ao fundar a Playbook, empresa especializada em reunir pequenos grupos de consumidores que conhecem e viram fãs de grupos musicais pela internet.

Em 2011, Victor Oliva lançou a PlayBook, uma empresa inovadora que usa o modelo de crowdfunding para realizar shows desejados pelos fãs, diminuindo a distância entre os ídolos e seus públicos. Com isso grupos internacionais de preferência musical segmentada chegam até aqui.

Este movimento inseriu as marcas de outra maneira no mundo da música. Jack Daniels foi a primeira delas.´

Um festa no final de Setembro de 2012 comemorou o aniversário de Mr. Jack. Esta  mobilização, a oitava em menos de uma ano de atividades da Playbook,  faz desembarcar no País a multinstrumentista neozelandesa Ladyhawke e o grupo pop sueco I’m from Barcelona, que vieram exclusivamente para o evento, o que fez de Jack Daniel´s a primeira marca internacional a investir na novíssima plataforma de engajamento  veja cobertura exclusiva aqui

“Não é patrocínio” declarou Priscila Gomes, em entrevista ao Promoview, respondendo sobre o fato da marca assumir metade do valor necessário para os shows.

E não é patrocínio mesmo! Patrocínio é coisa do passado. Esta forma inovadora de engajamento é mais uma iniciativa genial do Zé Victor Oliva. Vote nele para o Caboré.