Com o surgimento das mídias eletrônicas, os shoppings centers vêm investindo na utilização de meios eletrônicos indoor – localizados dentro de estabelecimentos fechados –, para veicular campanhas publicitárias e notícias de interesse dos frequentadores do local, a fim de atrair a atenção dos consumidores, e, consequentemente, dos anunciantes.
Pensando nisso, o Continental Park Shopping – inaugurado em Florianópolis (SC) no último dia 27/10 – lançou em parceria com a empresa TheLED o maior painel de LED instalado em shopping center no Brasil. Ele tem cerca de 50m² e está localizado na praça de eventos do centro de compras.
Para Richard de Albanesi, presidente da TheLED, “este novo canal de comunicação, desenvolvido estrategicamente pela empresa, trará mais impacto aos anúncios e atrairá mais a atenção dos consumidores, graças a sua tecnologia superavançada, com visualização perfeita para os consumidores, sem depender de nenhuma tela ou superfície para projeção.”
O painel instalado no Continental Park Shopping terá uma programação com informações de utilidade pública, jornalística e de entretenimento. As vinhetas dos anúncios têm formatos diferenciados, com duração de dez, 15 ou 30 segundos, e substituem o áudio, para não gerar poluição sonora no ambiente. Para os interessados em anunciar, basta entrar em contato com a empresa pelo e-mail.
“As vantagens dessa mídia são várias: baixo custo de produção do vídeo, garantia de visibilidade e aumento de lembrança da marca junto ao público-alvo, entre outras”, destaca Richard. “O painel de LED é o meio eletrônico mais moderno que há no mercado e chegou para revolucionar, já que permite uma comunicação criativa, direta e diferenciada com o cliente, aproveitando todo o espaço disponível para transmitir sua mensagem”, finaliza.