Experiência de Marca

O Dia do Sexo e as ações de marketing promocional

Desde os primeiros manifestos sobre o Dia do Sexo, o Promoview publica as ações de marketing promocional que acontecem em homenagem à data.

Desde 2008, no dia 06/09, é comemorado, não oficialmente, aqui no Brasil, o Dia do Sexo. Para que a data seja oficializada e passe a fazer parte do calendário oficial do País foi criado o “Manifesto pelo Dia do Sexo”.

O projeto tem o apoio do fabricante de preservativos  Olla e apresenta soluções para uma vida sexual saudável e prazerosa. A marca acredita que, por meio dessas ações, a população tenha acesso às informações sobre sexo seguro com consciência, além de uma melhor qualidade de vida.

Segundo a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, a criação do Dia do Sexo no calendário oficial do País é um ato importante de cidadania já que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o sexo é um dos quatro pilares importantes para garantir a qualidade de vida.

“Instituir o Dia do Sexo é provocar, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, uma data que leve as pessoas à reflexão sobre os aspectos que envolvem o sexo como um todo e não apenas a sacanagem, o pecado, a liberdade ou a banalização, que é como, infelizmente, o assunto é normalmente tratado na nossa sociedade”, conclui.

A campanha para oficializar o Dia do Sexo possui um site exclusivo onde as pessoas assinam o manifesto e apoiam a criação da data. Também foi criada uma página no Facebook, além de um perfil no Twitter.

A ação tem como objetivo criar um dia para que todos aproveitem uma das melhores coisas da vida com saúde, conhecimento, bem-estar e segurança. A proposta é que a data se torne um evento no qual a sociedade brasileira possa discutir o assunto levando as pessoas a se questionarem mais, disseminar informações corretas, quebrar tabus, acabar com preconceitos e apoiar a conscientização do sexo seguro.

Desde os primeiros manifestos sobre o Dia do Sexo o Promoview publica as ações de marketing promocional que acontecem em homenagem a esse dia. Vamos recapitular algumas ações que foram ao ar ao longo desses anos.

2009
Dia do Sexo comemorado com concurso cultural
. A promoção levou três acompanhantes para um final de semana na Pousada Katmandu, em Maresias (SP), além de sortear ingressos VIP para o camarote Dia do Sexo Celebration, que aconteceu no Sirena (SP), no dia 06/09.

2009
Festa exclusiva comemora o Dia do Sexo
. A edição de 2009 do Dia do Sexo (06/09), contou com uma exclusiva celebração planejada pela Innova Group.

2011
As ativações da Olla no Dia do Sexo
. Os internautas puderam acessar o site oficial ou o perfil no Facebook (Dia do Sexo) e participar do concurso cultural preenchendo, de forma criativa, as lacunas de um entre os quatro contos disponíveis.

2012
Vale-sexo para comemorar o 6/9
. Essa foi a ação de marketing promocional que o canal Sexy Hot preparou para o Dia do Sexo, na sugestiva data 6/9.

E Hoje, o Que Vai Rolar?

A Sexy Hot vai distribuir quatro mil adesivos pelos bares da Zona Norte e Sul do Rio de Janeiro.

Os participantes deverão marcar no próprio adesivo aos que não resistem –  beijo, perfume, sussurro, pegada ou olhar 43. Quem entrar na brincadeira de forma mais animada receberá brindes do canal. Em prol do sexo seguro, a marca também distribuirá quatro mil preservativos.

Sabe de alguma promoção que está acontecendo? Manda pra gente!