Experiência de Marca

O Boticário celebra Natal com experiências físicas e digitais

Além das ações nas lojas-conceito, nas redes, marca de beleza cria o maior tratado de amor no TikTok para espalhar mensagem e compromisso de presença afetiva.

O Boticário destaca, neste Natal, sua estratégia phygital que integra o físico e o digital, com o intuito de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Este modelo, presente nos negócios da marca desde 2020, foi aprovado por 63% dos consumidores, de acordo com um estudo da consultoria Mindtree. O relatório do Google, em junho de 2023, apontou o Brasil como o terceiro país que mais pesquisa sobre Moda e Beleza na internet.

Em sintonia com essa abordagem, O Boticário lança a campanha “Seja Um Amor Presente” para celebrar o Natal, com ações projetadas para envolver o consumidor no cerne da comunicação da marca. 

As lojas físicas ganharam uma decoração especial, com caixas de presentes e totens fotográficos nos Boticário Labs Pinheiros e Morumbi, em São Paulo. Esses totens não só capturam registros, mas também os exibem nos telões das fachadas das lojas, em uma experiência única que remete à Times Square, nos Estados Unidos.

Enquanto as experiências acontecem nas lojas, outras dessas ações acontece no TikTok, com um filtro interativo e uma proposta de alto engajamento. A iniciativa busca promover a reflexão sobre a importância de viver o momento presente com quem se ama.

Para participar, os usuários do TikTok devem usar o filtro exclusivo do Boticário, fazendo o gesto de coração para a câmera. Esse gesto representa a assinatura do “tratado de amor” proposto pela campanha. Criadores de conteúdo conhecidos, como Matheus Costa e Família Pessoa Tardivo, deram o pontapé inicial ao movimento em suas redes.

Na opinião de Bruna Buás, diretora de marketing do Boticário, o movimento é estratégico e alinhado ao DNA da marca, promovendo identificação e pertencimento entre os consumidores. 

A campanha Seja Um Amor Presente ainda inclui desdobramentos nas redes sociais e lojas físicas em todo o Brasil. Os presentes exclusivos de Natal do Boticário podem ser comprados no e-commerce da marca e no aplicativo, disponíveis para Android e iOS. Os clientes também podem fazer pedidos por meio de revendedores, através do Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010, diretamente na plataforma do dispositivo ou link. A marca enfatiza que este é o número oficial e seguro para contato, garantindo a disponibilidade na região do cliente.

Fotos: Divulgação