A fabricante de uísque Johnnie Walker lança no Brasil dois novos rótulos: Gold Label Reserve e Platinum Label. As novas bebidas estão de olho no crescente mercado brasileiro de luxo.
O Gold Label Reserve é um blend feito a partir da reserva especial de Jim Beveridge, herdeiro da empresa de bebidas. O aroma tem toques de maçã, uvas passas, com um gosto levemente defumado. O sabor é de frutas doces, com notas profundas de mel.
O Platinum Label é o mais refinado uísque 18 anos da marca. Tem aroma de frutas frescas. O sabor de fruta é marcante, bem como de cereais e amêndoas.
O lançamento aproveita o bom momento do mercado brasileiro. No ano passado, segundo dados da Scotch Whisky Association, a Escócia embarcou 48% a mais de uísque para o Brasil, alcançando o valor histórico de R$ 259,5 milhões.
Valor quase quatro vezes maior do que o de 2004. O Brasil também é o segundo maior consumidor de Johnnie Walker Red Label, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Os rótulos chegam ao País no final de julho. Preço sob consulta.