Instalações interativas estão em alta no mercado de comunicação de Nova Iorque. O escritório da produtora brasileira SuperUber na Big Apple acaba de montar, na estação de trem Grand Central e na Times Square, exposições de multimedia para divulgar aos nova iorquinos a Copa do Mundo de 14 no Brasil.
O publicitário Guilherme Pena Costa, mestrando pela Tisch School of the Arts, New York University (NYU), foi um dos brasileiros que trabalhou nos projetos. Ele está há dois anos em Nova Iorque se especializando para o mercado de trabalho.
Na NYU, participa do Interactive Telecommunication Program (ITP), programa de mestrado que alia diversas áreas como arte, tecnologia, design e criatividade.
Durante o festival anual de Nova Iorque que mostra instalações utilizando luz para enfeitar a cidade à noite – Bring to Light, o brasileiro vai apresentar, no dia 06/10, o projeto “Light Swing” (“Balanço de Luz”).
A peça é um balanço semelhante aos encontrados nos parquinhos infantis, só que iluminado com lâmpadas de LED. Além de bonita, a instalação é sustentável. As luzes se acendem com o movimento do balanço e não necessita de energia elétrica. Para conhecer a prévia desse e outros trabalhos, acesse o site.