Experiência de Marca

Nissan cria a maior Orbit Ball com carro dentro

O CarZorb da Nissan foi testado em instalações militares altamente secretas no Reino Unido e levou mais de dois meses para ser construído, pesando mais de uma tonelada e tendo sido projetado para representar visualmente a tecnologia Safety Shield da montadora.

A Nissan criou a maior bola inflável do mundo e ainda colocou seu modelo Note dentro, com toda a segurança. A bola inflável gigante, que mede seis metros de diâmetro e mais de 18 metros de circunferência, foi criada para destacar a tecnologia Safety Shield da marca, que aparece no Nissan Note, seu carro compacto feito para toda a família.

Apelidado de CarZorb, a estrutura colossal conseguiu rodar ladeira abaixo com toda a segurança. Originária da Nova Zelândia, a atividade conhecida como Zorbing (ou Orbit Ball, no Brasil) consiste em descer ladeiras dentro de uma bola inflável, feita de um plástico de alta resistência.

Fotos: Divulgação.

Note_zorb_1

Normalmente, a esfera é constituída de duas camadas infláveis, que protegem o praticante da atividade contra impactos.

O CarZorb da Nissan foi testado em instalações militares altamente secretas no Reino Unido e levou mais de dois meses para ser construído, pesando mais de uma tonelada e tendo sido projetado para representar visualmente a tecnologia Safety Shield da montadora – uma série de tecnologias de assistência à condução para alertar os motoristas sobre perigos em potencial.

A sensação foi apresentada com o novíssimo Note, que comemora o primeiro aniversário de sua chegada nas ruas europeias. O modelo é recheado de inovações tecnológicas, criadas para aumentar ainda mais a segurança na condução.

Note_zorb_2

O alerta de saída da faixa, monitoramento de pontos cegos, e a detecção de objetos em movimento foram combinados para criar o Safety Shield.

Este escudo de segurança é equipado com um monitor cuja tecnologia oferece visão 360°, baseada em uma exclusiva câmera traseira autolimpante – uma inovação que já é considerada radical no segmento.

Bastien Schupp, vice-presidente de Estratégia e Marketing, comentou que “O Nissan Note foi cuidadosamente projetado para oferecer aos motoristas uma série de tecnologias, criando uma bolha de proteção em torno do carro e seus ocupantes”.

“Nossa tecnologia Safety Shield é incomparável no segmento de carros compactos para toda a família. Ao criar um CarZorb em tamanho real, damos destaque à tecnologia de forma divertida, ao mesmo tempo em que lembramos as pessoas sobre os benefícios do ‘Safety Shield’ da Nissan.”, completou o empresário.

O Nissan Note tem como lema tornar acessíveis a tecnologia de ponta e o design inteligente, através da inclusão de inovações em todas as fases de projeto e engenharia do produto.

A ação de marketing promocional da Nissan foi transformada em vídeo que pode ser conferido logo abaixo:

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL