Experiência de Marca

Nintendo pretende lançar games para smartphones

A negociação, que gira em torno de US$ 181 milhões, pode representar uma guinada decisiva para a Big N, que até agora se recusava a entrar neste mercado em plena expansão.

A Nintendo anunciou que pretende comprar 10% da empresa japonesa DeNa para desenvolver games para smartphones. A negociação, que gira em torno de US$ 181 milhões, pode representar uma guinada decisiva para a Big N, que até agora se recusava a entrar neste mercado em plena expansão.

Em comunicado, a Nintendo afirmou que os games lançados para smartphones e tablets serão inéditos e não conversões de títulos de Wii U ou do portátil 3DS. “Jogos para celulares e tablets exigem serviços em constante evolução ao invés de um produto finalizado.”, disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

Foto: Divulgação

nintendo_smartphone

O desenvolvimento de games para celular não significa que a Nintendo vai abandonar o mercado de consoles. A empresa está trabalhando no sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012. O videogame usa o codinome NX e é uma plataforma “dedicada a games, com um conceito completamente novo”, disse Iwata.