Experiência de Marca

Nike tenta "selar a paz" com o Bahia

Após o Tricolor mostrar sua insatisfação com o trabalho da patrocinadora, a empresa americana está preparando um plano de trabalho para apresentar ao time baiano.

A relação conturbada entre o Bahia e a Nike deve ganhar um desfecho em breve. Após o Tricolor mostrar sua insatisfação com o trabalho da patrocinadora, a empresa americana está preparando um plano de trabalho para apresentar ao time baiano.

Em conversa com o iBahia Esportes, o diretor de negócios do clube, Pablo Ramos, explicou quais pontos serão abordados nas negociações.

“Ainda estamos em negociação. A Nike está construindo um plano de trabalho para nos apresentar. Isso envolve a qualidade do material, das camisas, desenho específico, quantidade de material por ano, distribuição nas lojas físicas, estudo de preço médio, dentre outras coisas”, explicou o diretor.

A Nike busca selar a paz com o Bahia no que diz respeito à produção das camisas do time (Foto: By Globo Esporte).
A Nike busca selar a paz com o Bahia no que diz respeito à produção das camisas do time (Foto: By Globo Esporte).

Além dos itens abordados, a construção da loja física, que está previsto no contrato, também é uma cobrança do Esquadrão. A reunião que baterá o martelo sobre a permanência da Nike no Tricolor está marcada para o dia 24/03. Questionado se outras empresas teriam manifestado o desejo de fornecer os materiais do Bahia, Pablo preferiu não responder à pergunta.

“Já foi apresentado uma minuta, nós fizemos umas ponderações, não concordamos com algumas coisas, e em 17/03, eles vão entregar mais uma minuta. Depois disso, nós vamos fazer uma reunião presencial no dia 24/03, para que o martelo seja batido”, disse Pablo.

Uniformes de Jogo

Mesmo com o lançamento no final do ano passado, após o uniforme vazar na internet, o Bahia ainda não utilizou a camisa número dois, a Tricolor. Já o uniforme amarelo, lançado para homenagear a Seleção Brasileira, e que foi divulgado pelo ex presidente Marcelo Guimarães Filho por meio de uma rede social, também não tem previsão de estreia.

Segundo Pablo, a não utilização das camisas faz parte das estratégias do clube. “Essas camisas serão utilizadas a partir do momento em que as partes entrarem em um denominador comum. Faz parte da nossa estratégia”, explicou o diretor.

Fonte: iBahia.