Experiência de Marca

Nextel convida clientes para protagonizarem campanha

A empresa realizará uma grande busca para encontrar histórias inspiradoras entre seus consumidores, para transformá-las em filmes publicitários e assim fazer uma homenagem a eles.

Nextel estreiou sua nova campanha de marketing na mídia tradicional. A grande novidade é que a empresa realizará uma grande busca para encontrar histórias inspiradoras entre seus consumidores, para transformá-las em filmes publicitários e assim fazer uma homenagem aos seus clientes.

A empresa, que desde 2008 coloca sua assinatura em biografias de personalidades, dá continuidade a essa proposta, mas desta vez, qualquer um dos usuários da operadora podem estrelar um dos setes filmes previstos para ir ao ar até o fim do ano.

Fernanda Young.

Fabio Assunção e Fernanda Young, duas celebridades que marcaram as campanhas da empresa, retornam às telas para fazer uma releitura de suas vidas e convidar as pessoas a contarem suas histórias.

“Nosso objetivo é colocar o consumidor em primeiro plano, com um olhar cuidadoso com o nosso cliente. Estamos ampliando a oferta dos serviços 3G e reafirmando nosso compromisso com a qualidade e atenção ao que realmente é importante para a empresa: os clientes. Vamos selecionar sete histórias reais, que deixarão mensagens fortes de superação, tema marcante na história da Nextel”, destaca Alex Rocco, diretor de Marketing da Nextel Brasil.

Segundo Guga Ketzer, sócio-diretor da Loducca, grande parte do sucesso da campanha é o fato dela estar baseada em histórias verdadeiras de pessoas reais. E dentro desse modelo de comunicação, nada mais natural do que agora a Nextel chamar seus consumidores para os comerciais.

As pessoas podem enviar suas histórias por meio de texto ou voz no site, uma plataforma fechada, que respeita a privacidade do cliente.

A campanha é assinada pela Loducca, com produção da O2 Filmes e será exibida em TV aberta, de segunda a sexta-feira, no intervalo da novela das 21h, na Globo, para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro, além da cidade de Campinas (SP). Também fazem parte da estratégia de divulgação da empresa peças para mídia on-line, ponto de venda e endomarketing.