Experiência de Marca

Nespresso põe árvore de Natal no Grand Hyatt Rio de Janeiro

Cápsulas de café reutilizadas fazem parte da decoração que fica até janeiro no lobby do hotel.


A Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, e o Grand Hyatt Rio de Janeiro, resort urbano localizado entre a Praia da Barra da Tijuca e a Lagoa de Marapendi, se uniram em uma ação que vai muito além de evocar o espírito natalino. Com o objetivo de despertar a consciência sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, a Nespresso criou uma árvore de natal decorada com cápsulas de café reutilizadas, que permanece no lobby do Grand Hyatt Rio de Janeiro até janeiro de 2024.

A árvore, com 1,80 m de diâmetro e 2,50 m de altura, tem em sua decoração quase 600 cápsulas, que se alternam entre as linhas Original e Vertuo, que substituem as bolas de natal e adornam o cordão de led.

A preocupação com a sustentabilidade faz parte do DNA das duas empresas. O Grand Hyatt Rio de Janeiro promove uma série de ações todos os anos, como o recolhimento de lixo na praia, doações de colchões e travesseiros para instituições, além de trabalhar continuamente seu desempenho ambiental. O resort também prioriza insumos de origem local de forma a fomentar e fortalecer a economia da região.

“No-Grand Hyatt Rio queremos celebrar toda a magia do Natal reunindo elementos que são importantes para nós. Estamos comprometidos com o avanço das ações de sustentabilidade não apenas dentro do hotel, como também em nossa comunidade. Assim, não poderíamos deixar a proposta de fora da nossa decoração natalina, que traz autenticidade e cuidado, além de esperança e otimismo para o futuro ao usar materiais reciclados para encantar nossos hóspedes“, detalhou Alexandra Bueno, Gerente Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Na Nespresso, todas as cápsulas recolhidas através de pontos de coleta, logística reversa ou serviço postal são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da empresa, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio, sem a utilização de água no processo. Enquanto a borra de café é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que usa o resíduo orgânico como adubo para o cultivo de alimentos orgânicos de forma regenerativa e presta consultoria técnica especializada para agricultores, o alumínio é destinado à indústria siderúrgica, voltando para o seu ciclo de vida em formas variadas, como canetas, material elétrico, peças de esquadria e até novas cápsulas de café, etc. O alumínio reciclado requer 95% menos energia para produzir em relação ao alumínio virgem, colaborando com uma redução significativa na pegada de carbono.

Queremos proporcionar experiências únicas aos nossos clientes e parceiros, por isso, é uma grande honra apoiar a construção de uma árvore de Natal com cápsulas Nespresso. Temos um forte compromisso com a sociedade e buscamos parceiros que abracem a causa da sustentabilidade nos ajudando a viabilizar ações que promovam a circularidade“, conclui Fernanda Gobbo, Coordenadora de Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Foto: Divulgação