Experiência de Marca

Natura lança hoje um novo modelo de venda

Nesta sexta (13/03), a empresa lança uma nova plataforma para conectar cliente e vendedor. Será uma espécie de "Easy Taxi" dos cosméticos.

“O importante agora é iniciar o processo de recuperação de espaço no mercado [brasileiro].” A frase é do diretor-presidente da Natura, Roberto Lima.

A Natura perdeu 1,4 ponto percentual de ‘market share’ no País entre janeiro e outubro de 2014 e viu seu lucro encolher 13% no ano. Desde 2011, o grupo vem dando espaço a concorrentes.

A estratégia para reverter o desempenho é se aproximar do consumidor. Nesta sexta (13/03), a empresa lança uma nova plataforma para conectar cliente e vendedor. O consumidor que enviar uma mensagem por celular para a Natura receberá retorno do consultor que estiver mais próximo –uma espécie de Easy Taxi dos cosméticos.

Natura Canal de relacionamento

“Não acho que o modelo de venda direta esteja saturado. Por isso, estamos investindo para tornar esse canal mais eficiente.”, declara Roberto Lima.

Sobre a atuação no varejo, Lima afirma que a empresa não pretende abrir um grande número de lojas, mas “criar uma rede de pontos para o cliente poder experimentar [os produtos].”