Experiência de Marca

"Música na Praça" atrai população na capital matogrossense

A iniciativa foi da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a finalidade de mostrar à sociedade cuiabana o trabalho desenvolvido pelos alunos das escolas municipais nas bandas e fanfarras e canto coral.

A quarta edição do projeto Música na Praça, realizada na última terça-feira (06/11), na Praça Alencastro em Cuiabá, reverenciou as manifestações da cultura africana em homenagem Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20/11.

A iniciativa foi da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a finalidade de mostrar à sociedade cuiabana o trabalho desenvolvido pelos alunos das escolas municipais nas bandas e fanfarras e canto coral, por meio do Programa de Educação de Tempo Integral.

O evento, realizado uma vez a cada mês, também contou com a parceria do “Projeto Mulheres em Ação no Artesanato”, promovido pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso, com o objetivo de comercializar as produções das artesãs da capital.

No trabalho conjunto, as apresentações dos estudantes coincidiram com a mostra dos produtos de culinária e artesanato confeccionados pelas expositoras.

Segundo a coordenadora geral do grupo, Andréia Dias da Silva, as artesãs fazem a exposição a cada 15 dias e aproveita a oportunidade para conciliar com as apresentações artísticas e culturais dos alunos e professores da rede municipal de ensino.

Na opinião da diretora de ensino da SME, Elenir Honório do Amaral, o encontro foi uma oportunidade de integração das escolas por meio das atividades desenvolvidas pela Escola de Tempo Integral e também de divulgar essas ações.