Experiência de Marca

Mundial de aviões de papel da Red Bull está de volta

Serão diversas seletivas, espalhadas em mais de 20 universidades de todo País, para definir os estudantes que disputarão a final nacional, no dia 8 de abril, em Brasília.

O maior torneio de aviões de papel do mundo está de volta ao Brasil. Bicampeão mundial, o País receberá a competição pela quarta vez.

Serão diversas seletivas, espalhadas em mais de 20 universidades de todo País, para definir os estudantes que disputarão a final nacional, no dia 8 de abril, em Brasília. Os campeões nacionais garantem o ticket para a final mundial da competição, que acontece dias 8 e 9 de maio, no famoso hangar 7, na cidade de Salzburg, na Áustria.

Diferente do “Desafio do Ovo – Red Bull Gravity Challenge”, que agitou as universidades nacionais no ano passado, o objetivo da competição agora é voar, e não aterrissar.

Fotos: Rutger Pauw/Red Bull Content Pool.

aviao papel red bullPara vencer o Red Bull Paper Wings é necessário apenas uma folha sulfite e muita criatividade para definir o formato de cada avião. Os estudantes poderão se inscrever em duas categorias: tempo de voo e distância.

Na primeira, ganha a aeronave que permanecer no ar por mais tempo, enquanto na competição de distância, vence a o avião que voar mais longe. Os cinco melhores em cada categoria garantem vaga na final nacional, quando serão definidos os dois campeões brasileiros que viajarão para a Áustria em busca do tricampeonato mundial para o País.

No Brasil, a competição acontecerá em cidades como Porto Alegre (RS), Florianopólis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), e outras.

“Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma réplica em miniatura de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas vezes a dobradura do modelo do meu avião e também a minha performance, eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela.”, afirmou Leonardo Ang, engenheiro e vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009, na categoria tempo de voo.

aviao papel red bull“Devemos sempre acreditar que uma brincadeira pode virar verdade. Eu nunca achei que um simples avião de papel poderia me levar para uma megacompetição na Áustria.”, conclui Luan Goes, vencedor nacional da competição em tempo de voo.

O Red Bull Paper Wings surgiu em 2006 e está em sua quarta edição (2006, 2009, 2012 e 2015). Este ano são 67 países participantes, com mais de 300 seletivas em todo o mundo.

As inscrições para o Red Bull Paper Wings são gratuitas. Os interessados devem se inscrever no site.