Experiência de Marca

Muita festa em Curitiba com a Virada Cultural

Integrado à Corrente Cultural, a virada agradou ao público de todas as idades, reunindo famílias e amigos para prestigiar a cultura na capital.

Deixando saudade e muita cultura no ar, terminou ontem (11/11), a Virada Cultural de Curitiba. Foram ao todo 95 espaços, cinco palcos e mais de 300 atrações que fizeram da capital uma festa com o melhor da cultura popular.

Entre as principais atrações estavam os cantores, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto, Dudu Nobre e Ângela Maria, além é claro, da presença de bandas paranaenses como, A Banda Mais Bonita da Cidade, MUV, Nevilton e Trio Quintina.

Centenas de pessoas se reuniram para ver o show de Dudu Nobre na Boca Maldita.

Integrado à Corrente Cultural, a virada agradou ao público de todas as idades reunindo famílias, e amigos para prestigiar a cultura na capital.

No sábado (10/11), o Palco Conexões na Boca Maldita recebeu centenas de pessoas para ver o show de Dudu Nobre. No repertorio músicas conhecidas como, “Amélia”, “ Madalena” e é claro o tema da série “ A Grande Família”. A tarde foi à vez de Zeca Baleiro trazer um pouco de MPB para o Palco Riachuelo no Sesc Paço da Liberdade.

Mais à noite, Curitiba entrou no clima de Ângela Maria e Cauby Peixoto que encantaram a plateia presente na Boca Maldita, com os clássicos como “Babalu” e “New York”.

Além disso apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra a Base de Sopro e das bandas, Crocodilla, Banda Gentileza, Trio Bratucada e diversas outras encantaram os cinco palcos espalhados pela capital. A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresentou no sábado às 22h no palco do Paço da Liberdade.

Coral da UTFPR se apresenta no Paço da Liberdade. Virada Cultural abriu espaço para curitibanos mostrarem seu talento.

A abertura do concerto foi feita pelo Coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Na última música da apresentação, Hallelujah, os presentes tiveram um surpresa: baixos, tenores, contraltos e sopranos de vários corais da cidade (Coro Comunitário) que haviam se espalhado entre o público cantaram em conjunto com o coral que ocupava o palco, num flashmob muito aplaudido, que fora organizado e regido por Priscilla Prueter.

O show da A Banda Mais Bonita da Cidade lotou a Praça Nossa Senhora de Salete.

Já no domingo (11/11), uma das principais atrações foi o show de A Banda Mais Bonita da Cidade, que se apresentou na Praça Nossa Senhora de Salete no Seto Matsuri.

As tradicionais apresentações japonesas também fizeram parte da programação da Virada Cultural.

A mistura de cultura brasileira e cultura japonesa tornou o local um grande intercâmbio cultural. Com as tradicionais apresentações do Matsuri misturadas com o som das bandas paranaenses, a festa na praça não parou um só minuto encerrando a Virada com chave de ouro.

Por Camile Kogus.