Experiência de Marca

MSD Brasil conscientiza sobre tumores femininos no Parque Villa Lobos

Com o título de #souobradearte, ativação tem como objetivo aumentar awareness sobre a doença.


A MSD Brasil está realizando uma iniciativa que une conscientização e arte no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ativação tem como objetivo mergulhar no universo feminino e compartilhar informações cruciais sobre o câncer de mama e tumores ginecológicos. 

A ação “#souobradearte” permanece até 19 de outubro, das 10h às 16h durante a semana, e das 8h às 17h aos finais de semana.

O espaço criado próximo ao portão 3 do Parque Villa Lobos é uma plataforma para conscientização e compartilhamento de conhecimento sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças que afetam milhares de mulheres em todo o Brasil. A iniciativa também busca inspirar e dar esperança por meio de histórias de mulheres que venceram o câncer.

Uma das atrações da ação é uma exposição de obras de arte que retratam de forma poética o autocuidado, autoestima, resiliência e a força feminina. Os visitantes têm a oportunidade de apreciar as criações de artistas talentosas, como Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos e Maísa, que compartilham suas
interpretações e histórias inspiradoras por meio da arte. Algumas das próprias artistas passaram pelo processo de tratamento da doença.

Além das obras de arte, o espaço “#souobradearte” no Parque Villa Lobos também conta com totens informativos que fornecem informações essenciais sobre prevenção e sintomas relacionados ao câncer de mama e tumores ginecológicos. 

Os visitantes também podem assistir a vídeos com depoimentos de mulheres que contam a sua jornada de recuperação do câncer. Profissionais de saúde estão à disposição durante todos os dias da exposição para responder a perguntas e oferecer orientações aos visitantes.

Nosso principal objetivo é levar à população conhecimento, por meio, por exemplo, de peças anatômicas que exemplificam o autoexame na mama, e conexão ao nos depararmos com obras tão poderosas de artistas que trouxeram peças exclusivas para a exibição”, afirma Sandra Monteiro, diretora de Oncologia da MSD

“O paciente está sempre no centro das nossas decisões e desejamos que, ao proporcionar uma intervenção urbana como essa, possamos proporcionar no aumento do diagnóstico precoce e no cuidado da mulher neste processo de autoconhecimento e prevenção”, finaliza Sandra.

A MSD do Brasil acredita que, ao unir arte e conscientização, pode contribuir significativamente para a educação e o apoio às mulheres que enfrentam essas doenças. O espaço “#souobradearte” está localizado próximo ao portão 3 do Parque Villa Lobos e é aberto ao público.

Foto: Divulgação