Experiência de Marca

Motoristas da 99 são homenageados com artes urbanas

As obras da Mostra de Arte Urbana 99 são assinadas por artistas do coletivo Cinz’art.

Motoristas de aplicativos fazem parte do cotidiano de diversas cidades do mundo. No Brasil, em sete Capitais eles estão no centro de uma ação de brand experience organizada pela 99 e criada pela CP+B Brasil que presta homenagens a esses trabalhadores. 

Ela faz parte da campanha institucional “Se cuida, vai de 99”, que apresenta o novo posicionamento da marca de cuidado para a sociedade.

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

Leia também: 99 e Peita lançam camiseta exclusiva para mulheres.

As obras da Mostra de Arte Urbana 99 são assinadas por artistas como Raiz Campos, Gugie e Deneri e pelo coletivo Cinz’art. Elas podem ser vistas em outdoors, murais e painéis em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Goiânia.

“Nossa-intenção com a exposição foi mostrar quem são essas pessoas que fazem parte da nossa vida. É alguém que te levou para a entrevista do seu primeiro emprego, para visitar um amigo querido, ou que te ajudou em uma situação específica.”, afirmou, em comunicado, Juliana Biasi, diretora de Branding da 99.

“São tantas histórias que envolvem os motoristas, que nós decidimos dar destaque a elas de uma maneira que só a arte poderia.”, complementa Juliana. 

“Para retratar os motoristas parceiros da 99, utilizamos um recurso que, assim como eles, faz parte do cotidiano urbano e, muitas vezes, torna nossas cidades mais interessantes: a street art”, disse Marcos Medeiros, sócio e CCO da agência.

As imagens exibem o nome, um breve perfil e uma pequena história dos profissionais escolhidos. Vídeos sobre as artes feitas foram produzidos para serem veiculados no Instagram e no Facebook.

A ação de brand experience se estenderá também para o aplicativo, com o potencial de alcançar cerca de 20 milhões de passageiros e mais de 750 mil motoristas parceiros em todo o Brasil.

 

Foto: Divulgação.