A mostra “Bagagem Histórica” continua fazendo sucesso pelo Brasil. Após passar por São Paulo – no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante a Semana da Criança, no mês de outubro, e no início deste ano no Aeroporto de Congonhas –, além do Aeroporto de Brasília no fim de fevereiro, a TAM convida seus passageiros mirins (e adultos) para uma nova edição do projeto criado pela agência Wunderman.
Agora, o Aeroporto Internacional Tom Jobim – o famoso Galeão –, no Rio de Janeiro, recebe os tradicionais carrinhos de bagagem que são réplicas perfeitas de aviões em exibição no Museu TAM, localizado em São Carlos (SP).
Fotos: Divulgação.
Até o dia 29 de março, mês em que a Cidade Maravilhosa completou 450 anos, os pequenos passageiros podem “pilotar” o 14 Bis (a aeronave criada pelo brasileiro Santos Dumont), o Spitfire (o caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial), o Gloster Meteor (primeiro avião britânico equipado com assento ejetável) e o Flea Ship (primeira aeronave projetada por uma mulher), que estarão em um estande customizado no aeroporto.
A garotada poderá brincar e conhecer um capítulo da história da aviação – cada modelo traz um fone de ouvido e uma gravação sobre a saga da aeronave utilizada pela criança.
Uma diversão que é a síntese do projeto, já que a reprodução de alguns desses aviões em versão reduzida é uma forma de levar parte desse acervo histórico para as crianças e suas famílias.