O jornalista, produtor e criador do site Blue Bus, Julio Hungria, morreu na noite do último domingo (11/01), no Rio de Janeiro, cidade em que residia. O profissional tinha 76 anos de idade e deixa quatro filhos e duas netas.
Criou a marca e fundou o Blue Bus em 1995 como um BBS para o mercado publicitário carioca. Em janeiro de 1997, inaugurou o site na internet sempre com o objetivo de fornecer noticias e informações dos bastidores do mercado publicitário do Rio de Janeiro para profissionais de agências. O projeto cresceu e, em 1997, foi criado o portal Blue Bus, com notícias gerais sobre propaganda, criatividade e mídia.
Foto: Ricardo Gomes.

Julio começou a carreira no início dos anos 60 como produtor de discos na Philips e na EMI Odeon, depois de ter produzido o primeiro show da bossa nova em 1959. Chefiou o departamento de produçao da Rádio Jornal do Brasil por 14 anos – desde 60 até 1974.
Foi subeditor do Jornal de Vanguarda na TV e editor e crítico de música popular do Jornal do Brasil entre 1967 e 1974. Assinou coluna no Pasquim no início dos anos 70. Entre 1975 e 1978, chefiou o copy desk e foi editor do Segundo Caderno da Ultima Hora. Em 1980, abriu a Radio Atividade, produtora de jingles. Entre 1990 e 1994 editou o jornal do Clube de Criaçao do RJ. Fundou o Blue Bus em 1995 como um BBS para o mercado publicitário carioca. Em janeiro de 1997, inaugurou o site na internet.
Na década de 80, Hungria abriu uma produtora de jingles, chamada Rádio Atividade e, na década de 90, foi responsável por editar o jornal do Clube de Criação do Rio de Janeiro.
Júlio Hungria foi um pioneiro na atualização de conteúdo diário, muito antes de todo o mercado editorial brasileiro. Um visionário. Blue Bus, ao lado de outros insights inspirou a criação aqui do promoview, em 2006, conforme está escrito lá no post da nossa história.