Experiência de Marca

Morre Claudio Xavier, presidente da NewNetwork

O mercado brasileiro de live marketing perde mais um grande nome.

Faleceu na tarde desta quinta-feira (28), o empresário da comunicação Claudio Xavier em decorrência de um AVC. 

Engenheiro com formação pela Escola Naval do Rio de Janeiro, Claudio se notabilizou à frente da New Style onde, por mais de 25 anos desenvolveu ao lado de sua esposa Alice Coutinho e de Thomas Tagliaferro projetos e ativações para marcas expressivas e impactantes, e que marcaram uma época,  com cases premiados para P&G, Avon, JDE, Gillete, Cartoon Network e Schincariol. 

Entre muitas premiações, a New foi a única agência de live marketing com três shortlists em Cannes e um Caboré como Melhor Agência de Serviço de Marketing, todos em 2013.

Após o fim da sociedade com o Grupo ABC, o casal tirou anos sabáticos e retornou em 2018, com a holding NewNetwork

A rede tem em seu guarda-chuva a agência de shopper marketing Mandarin, especializada em design para promoções, embalagens e merchandising, e três  startups.

Claudio-Xavier.

Xavier e Alice assumiram a posição de  investidores e conselheiros dos negócios. Recentemente, a Mandarim venceu concorrência e ganhou a conta de ações promocionais da BR Distribuidora.

Claudio deixa sua esposa Alice Coutinho e dois filhos.

“Que a tristeza de sua partida tão repentina não se sobreponha às excelentes memórias de um marido companheiro, pai dedicado e um grande amigo. O amor da minha vida”, escreveu Alice em nota.  

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, comunicou, com pesar, em seu site o falecimento de Xavier que era membro permanente do Conselho da entidade

“O Claudio fez parte da história do Live Marketing. Certamente fará muita falta. Nosso profundo sentimento e solidariedade à família e aos amigos”, afirmou em nota o presidente da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Promoview se solidariza com a dor da família, e, certamente, Claudio deixará um grande vazio no mercado de live marketing.