A Mix Brand Experience foi a agência responsável por todo o planejamento, criação e produção da festa de lançamento de Head & Shoulders no Brasil. Realizado ontem (11/11), na cidade do Rio de Janeiro, o lançamento aconteceu junto à pré-estreia do filme “Amor por Acaso”, dirigido pelo ator Márcio Garcia, que ao lado da atriz Malu Mader assina como garoto propaganda da marca.
O evento aconteceu logo após a exibição do filme no Kinoplex Leblon, quando convidados, jornalistas, celebridades e formadores de opinião puderam desfrutar de um after party na The Week. Para transportar os convidados para a trama, o evento teve uma cenografia inspirada no longa-metragem, envolvendo elementos do Rio de Janeiro e da Califórnia, cidades presentes no enredo do filme.
“No conceito do evento, a agência fez um link direto entre o posicionamento do produto – Escolher não é abrir mão – com a trama central do enredo. Cabelo sem caspa ou hidratado? Rio de Janeiro ou Califórnia? Com H&S essa escolha difícil não precisará mais ser feita, porque teremos os melhor dos dois em um único produto e em um único lugar.”, comenta Felipe Almeida, sócio-diretor da Mix.
Em “Amor por Acaso”, que tem como protagonistas Juliana Paes e o ator americano Dean Cain, o público poderá acompanhar a interação de Márcio com a marca Head & Shoulders em sua única atuação no longa-metragem. Na ocasião, Márcio faz uma breve passagem como hóspede pela recém-inaugurada pousada, locação central da trama, onde se dirige a um dos banheiros em que outra hóspede toma banho.
O telespectador tem a sensação de que Márcio pretende alcançar a mulher, quando na verdade seu objeto de desejo é o shampoo Head & Shoulders, que ela utiliza – “O mesmo que uso no Brasil”, compara a personagem do ator. “Foi fundamental contar com o apoio de empresas como a Procter & Gamble. É bacana ter uma ação dentro de um contexto para não ficar descabido e fora de padrão, inserindo o produto de forma simpática no contexto da história”, comenta o ator.
Já na segunda quinzena de novembro, além de conferir a performance do ator como diretor na “telona”, o público também poderá acompanhá-lo, ao lado de Malu Mader, na campanha de lançamento da marca. Com o mote “Escolher não é abrir mão: cabelos 100% livre de caspa e hidratados”, a campanha destaca a ação de Head & Shoulders no combate e prevenção da caspa, ao mesmo tempo em que mantém os cabelos hidratados.