Campanha

Vult lança batom para resgatar autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica

Em um formato de vídeo, campanha tem o propósito de compartilhar relatos e instigar mulheres a fazerem o mesmo. Além da divulgação também ser feita no formato OOH, em pontos estratégicos perto de Delegacias da Mulher em São Paulo

Campanha Vult
Campanha Vult

“Eu não me olhava no espelho, penteava meus cabelos através do reflexo da sombra na parede”. “Me sentia depressiva, sem autoestima e sem nenhuma vontade de me arrumar”.

“Me sentia depressiva, sem autoestima e sem nenhuma vontade de me arrumar”. “É difícil dizer o que machucou, mas ao mesmo tempo, é necessário para conseguir me libertar”.

Esses são os depoimentos de Marli Timóteo, Mônica de Melo e Rosângela Rosa, que fazem parte do projeto ‘Isso é Mais que um Batom’, da Vult em parceria com a ONG Turma do Bem e o Instituto Maria da Penha. O projeto tem o intuito de resgatar o orgulho e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.

A marca anunciou a iniciativa por meio do lançamento de um produto social, apoiando o resgate da autoestima e do orgulho de mulheres que tiveram a boca como alvo durante as agressões, e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a urgência do enfrentamento à violência contra a mulher.

“Sabemos que, em casos de violência, muitas vezes o alvo principal é a boca, e por isso, queremos multiplicar sorrisos e ampliar a voz dessas brasileiras, para que contem suas histórias e inspirem a sociedade como um todo. O projeto busca construir, a partir de exemplos reais, um movimento de sensibilização e conscientização que fomente o resgate do orgulho feminino, consolidando ainda mais o compromisso de Vult neste território”, afirma Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.

Como ponto de partida para o movimento lançado pela marca neste mês de março, Vult já viabilizou a transformação dos sorrisos da Marli, Mônica e Rosângela, atendidas pela ONG Turma do Bem a partir do projeto ‘Apolônias do Bem’, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que tiveram a dentição afetada em situações de violência.

Com o valor, a organização poderá apoiar mais mulheres que precisam de ajuda, proporcionando tratamentos que variam em sua complexidade.

Em um filme cheio de sentimentos, Vult conta a história da Mônica, da Rosangela e da Marli, que enfrentaram a violência de perto. O vídeo reforça essas experiências não são únicas e fazem parte da realidade de milhões de brasileiras.

Focando no resgate da autoestima e do orgulho, a campanha mostra mulheres que após o tratamento odontológico voltaram, aos poucos, a sorrir e a passar batom, além de lançar oficialmente o novo batom, produto social que viabiliza a ampliação do projeto.

O filme foi divulgado nas redes sociais da marca. Além disso, a campanha ainda inclui publicidade externa em mobiliários urbanos, com formato estático, localizados nas áreas próximas às Delegacias da Mulher em São Paulo.