Mídia

Vivo aposta em tecnologia CGI com Samsung Galaxy Z Flip5

Ação ocorreu em São Paulo e Rio de Janeiro, criando impressão de que smartphones do tamanho de prédios, se dobram.

A Vivo, em parceria com a Samsung, para promover o lançamento do novo Galaxy Z Flip 5, apresenta um vídeo em que celulares gigantes se dobram em prédios próximos ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Minhocão e no Masp.

A ação utilizou a tecnologia CGI para gerar as imagens em computação gráfica e despertar a curiosidade nas redes sociais, explorando o conceito da realidade aumentada. No ano passado, a agência já havia criado iniciativa que fazia relógios de rua dobrarem, mas agora dá um passo além. Durante a gravação, que se apresenta como uma câmera subjetiva, é possível ver os celulares abrindo e revelando um grafite do artista plástico, grafiteiro e designer, Mena.

“Apostamos em uma ação de impacto para dar continuidade a campanha “Dobra de Arte”, que ao destacar atributos do Galaxy Z Flip 5 reforça nosso posicionamento de ecossistema de tecnologia com nosso apoio a cultura do país, dessa vez em um formato inovador”, disse Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Com os celulares dobráveis, a Samsung criou uma categoria de produtos que dialoga com novas necessidades das pessoas, trazendo praticidade e ampliando as possibilidades de uso. E o Galaxy Z Flip5 está à altura de um dos objetivos mais importantes da Samsung: a busca incessante pela inovação. Foi justamente nessa trilha em busca do novo, que optamos pela tecnologia CGI para gerar imagens de computação gráfica e realidade aumentada. O resultado é inédito e gera impacto imediato nas redes sociais e em outros canais”, detalhou Lúcia Bittar, diretora de marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil

Outro ponto relevante é que o vídeo reforça o posicionamento da Samsung da campanha Dobra de Arte, com grafite do artista plástico, grafiteiro e designer, Mena. Chegar a resultados como esse, que ampliam os horizontes de quem é fã ou começa a se interessar pela marca, é um momento marcante para todos nós da Samsung”, concluiu.