Mídia

Tinder apresenta novo recurso Matchmaker

Nova funcionalidade permite que amigos ou até mesmo avós ajam como seu Cupido pessoal, recomendando potenciais matches que aparecerão para você diretamente no aplicativo.


O Tinder, para ajudar os solteiros e seus conselheiros amorosos a decidirem se alguém merece um like, lançou o Tinder Matchmaker. A nova funcionalidade permite que amigos e familiares acessem o Tinder de forma assíncrona para recomendar perfis a um usuário.

A funcionalidade transforma a seleção de matches em potencial em um esporte de equipe, integrando essencialmente o “teste dos amigos” ao Tinder. Usuários agora podem convidar outras pessoas, que tenham ou não um perfil no Tinder, para visualizar e sugerir possíveis matches. Isso oferece aos usuários do Tinder a vantagem de ver quem seus amigos recomendam quando consideram um possível match, mas, assim como na vida real, no fim das contas o usuário é quem decide para quem deseja enviar um like.

“Por anos solteiros pediram ajuda aos amigos para encontrar seu próximo match no Tinder, e agora estamos tornando isso mais fácil que nunca com o Tinder Matchmaker“, diz Melissa Hobley, CMO do Tinder

“O Tinder Matchmaker traz seu círculo de confiança para a sua jornada de namoro e ajuda você a enxergar as possibilidades que pode estar negligenciando a partir da perspectiva das pessoas mais próximas a você.”, acrescentou.

Para familiarizar os usuários e seus cupidos pessoais com essa nova dinâmica, Tinder se juntou à rapper Coi Leray, que sabe que o namoro moderno pode ser complicado para todos. Para isso, ela foi coroada a Monarca de Matches do Tribunal do Tinder, onde ilustra o poder do “teste dos amigos” em conteúdo digital recém-lançado.

“Passar o telefone para o grupo de amigos era o teste de compatibilidade original. Obviamente, você quer que seus amigos gostem de quem você está interessado, e o Tinder Matchmaker é uma maneira divertida de obter a aprovação da melhor amiga antes mesmo do match acontecer“, destacou Coi Leray.

Como funciona

Uma sessão do Tinder Matchmaker pode ser iniciada diretamente a partir de um link de perfil ou nas configurações do aplicativo. Os usuários podem compartilhar seu link exclusivo com até 15 amigos em um período de 24 horas.

Após clicar no link, o cupido pode fazer login no app ou continuar como convidado (após concluir uma verificação de idade e concordar com os termos do Tinder).

Os casamenteiros têm 24 horas para atuar como cupidos antes que a sessão expire, podendo recomendar perfis para o usuário do Tinder, mas sem poder conversar ou enviar mensagens em nome dele.

Após o término da sessão, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis recomendados para eles. Os perfis que receberem um like de um cupido serão marcados como uma “recomendação” (os perfis que receberam um “Não” não serão alterados).

O usuário do Tinder ainda toma a decisão final sobre quem arrastar para a direita para tentar um match, mas agora sabendo por quem seus amigos estão torcendo

O Tinder Matchmaker já está disponível no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietnã, e será lançado para os usuários do Tinder em todo o mundo nos próximos meses.

Foto: Divulgação